Home Futebol Chelsea: Tuchel explica decisão de deixar Lukaku no banco contra o Lille

Chelsea: Tuchel explica decisão de deixar Lukaku no banco contra o Lille

Atacante belga sequer entrou na partida, mas pode voltar a ser titular contra o Liverpool

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, explicou a razão de ter deixado Lukaku no banco no jogo contra o Lille. Na vitória dos Blues por 2 a 0, o atacante belga sequer entrou no jogo. O treinador alemão explicou que além de motivos táticos, Lukaku está mentalmente e fisicamente cansado.

PUBLICIDADE

“Romelu não está somente fisicamente cansado, mas mentalmente cansado. Desde o jogo contra o Liverpool, ele iniciou cada jogo por nós. Hoje nós decidimos por outros jogadores, e Havertz estava em ótima forma e trouxe alta intensidade para o time”, afirmou Tuchel.

Além disso, o treinador também explicou que Lukaku vem de um forte sequencia de jogos, mas caso fosse necessário, ele entraria na partida.

PUBLICIDADE

“Ele vem jogando muitas partidas. Tivemos prorrogação no Mundial, muitas viagens e contra o Palace não foi fácil para ele. Então talvez seja melhor hoje que venha banco se precisarmos dele”.

Por fim, Thomas Tuchel elogiou a partida de Kai Havertz. O alemão fez o gol do título no Mundial de Clubes e marcou o primeiro gol no jogo de ontem. Com o 2 a 0, o Chelsea joga por um empate, ou qualquer derrota por um gol de diferença para se classificar para as quartas da Champions League.

“O esforço é imenso, o trabalho é imenso, as áreas do campo que ele cobre para nós. Ele foi decisivo, não teve medo de defender. Tivemos uma linha agressiva com Ziyech e nossos outros jogadores ofensivos. Foi uma escalação para ter intensidade”, concluiu Thomas Tuchel.