Nesta terça-feira (8), o New Orleans Pelicans adquiriu o ala-armador CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, de acordo com o jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski.
Full trade, per sources:
Blazers: Josh Hart, Tomas Satoransky, Nickeil Walker-Alexander, Didi Louzada, 2022 protected first-round pick, two second-round picks.
Pelicans: CJ McCollum, Larry Nance, Tony Snell.— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 8, 2022
Os Pelicans enviaram o Josh Hart, Thomas Satoransky, Nickeil Aleksander-Walker e o brasileiro Didi Louzada na negociação. Além disso, o time de New Orleans mandou uma escolha protegida de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada. A escolha de primeira rodada protegida é das picks 5 a 14 para 2022, e, se acaso elas não forem transmitidas, se tornarão dos Trail Blazers.
Por outro lado, os Blazers também enviaram Larry Nance Jr. e Tony Snell para os Pelicans.
Desse modo, a negociação acaba com a parceria histórica do Portland Trail Blazers entre CJ McCollum e o armador Damian Lillard. McCollum foi draftado pelos Blazers um ano depois que Lillard, em 2013.
Nesta temporada, McCollum registrava médias de 20,5 pontos, 4,3 rebotes e 4,5 assistências por jogo e tinha entrado em quadra em 36 partidas. O ala-armador não estava fazendo o seu melhor ano pontuando, mas está em uma de suas melhores temporadas em rebotes e assistências.
Outros jogadores envolvidos na troca por McCollum
Recém chegado aos Pelicans, Larry Nance Jr. está com 6,9 pontos, 5,6 rebotes e duas assistências por partida em 37 jogos em 2021-22. Snell, por sua vez, tem médias de 2,6 pontos, 1,9 rebotes e 0,5 assistências em 38 partidas disputadas nesta temporada.
Josh Hart está fazendo um de seus melhores anos na carreira pelos Pelicans, com 13,4 pontos, 7,8 rebotes e 4,1 assistências de média. Além disso, Tomas Satoransky, em 32 partidas, registrou médias de 2,8 pontos, dois rebotes e 2,4 assistências. Por fim, o brasileiro Didi Louzada entrou apenas em dois jogos pelos Pelicans em 2021-22.

