Home Outros Esportes NBA: CJ McCollum é trocado para os Pelicans; brasileiro Didi Louzada também é envolvido na negociação; confira

NBA: CJ McCollum é trocado para os Pelicans; brasileiro Didi Louzada também é envolvido na negociação; confira

Além de McCollum, os Pelicans receberam Larry Nance e Tony Snell. Os Trail Blazers, por sua vez, ficaram com o brasileiro Didi Louzada e mais quatro jogadores, além de escolhas de Draft

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (8), o New Orleans Pelicans adquiriu o ala-armador CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, de acordo com o jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Os Pelicans enviaram o Josh Hart, Thomas Satoransky, Nickeil Aleksander-Walker e o brasileiro Didi Louzada na negociação. Além disso, o time de New Orleans mandou uma escolha protegida de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada. A escolha de primeira rodada protegida é das picks 5 a 14 para 2022, e, se acaso elas não forem transmitidas, se tornarão dos Trail Blazers.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os Blazers também enviaram Larry Nance Jr. e Tony Snell para os Pelicans.

PUBLICIDADE

Desse modo, a negociação acaba com a parceria histórica do Portland Trail Blazers entre CJ McCollum e o armador Damian Lillard. McCollum foi draftado pelos Blazers um ano depois que Lillard, em 2013.

Nesta temporada, McCollum registrava médias de 20,5 pontos, 4,3 rebotes e 4,5 assistências por jogo e tinha entrado em quadra em 36 partidas. O ala-armador não estava fazendo o seu melhor ano pontuando, mas está em uma de suas melhores temporadas em rebotes e assistências.

Outros jogadores envolvidos na troca por McCollum

Recém chegado aos Pelicans, Larry Nance Jr. está com 6,9 pontos, 5,6 rebotes e duas assistências por partida em 37 jogos em 2021-22. Snell, por sua vez, tem médias de 2,6 pontos, 1,9 rebotes e 0,5 assistências em 38 partidas disputadas nesta temporada.

Josh Hart está fazendo um de seus melhores anos na carreira pelos Pelicans, com 13,4 pontos, 7,8 rebotes e 4,1 assistências de média. Além disso, Tomas Satoransky, em 32 partidas, registrou médias de 2,8 pontos, dois rebotes e 2,4 assistências. Por fim, o brasileiro Didi Louzada entrou apenas em dois jogos pelos Pelicans em 2021-22.

PUBLICIDADE
Better Collective