Home Mercado da Bola Clube da Série A surpreende e anuncia acerto com técnico Eduardo Baptista

Clube da Série A surpreende e anuncia acerto com técnico Eduardo Baptista

O técnico Eduardo Batista, atualmente no Mirassol, deve comandar equipe da Série A do Brasileirão em 2022, e a confirmação veio neste sábado(26)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A ‘dança das cadeiras’ entre os técnicos do futebol brasileiro, começou cedo em 2022. Mesmo com os estaduais ainda em seu início, alguns clubes já cederam a pressão de maus resultados, e acabaram demitindo seus respectivos comandantes. Mais especificamente na Série A do Brasileirão, foram seis de 20 técnicos que deixaram suas equipes nestes primeiros 60 dias do ano.

PUBLICIDADE

E na busca por um substituto, um desses clubes já parece ter mapeado seu novo comandante. Trata-se do Juventude, que já tem tudo acertado Eduardo Baptista. Quem confirmou a informação, foi o próprio diretor executivo da equipe gaúcha, Marcelo Barbarotti.

Nós temos um acerto com o Eduardo Baptista. Hoje, ele está no Mirassol e tem passagens importantes em equipes de primeira divisão e com experiência. É um grande profissional e já trabalhamos juntos. Nós viajamos para a Copa do Brasil com o Eduardo Barros como interino e o alinhamento que nós temos é que após a Copa do Brasil, os dois clubes (Juventude e Mirassol) devem discutir a possível liberação do Eduardo Baptista“, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Então segundo Barbarotti, a chegada oficial do técnico ao Juventude, depende muito do caminho do Mirassol na Copa do Brasil. Lembrando que o clube do interior paulista já tem uma pedreira daquelas na primeira fase. Na próxima terça(1), o Mirassol encara o Grêmio em jogo único eliminatório. Em outras palavras, o Juventude ‘torcerá’ para o Grêmio, pelo menos nessa partida.

Outro ponto a se citar, é que Eduardo Baptista também está comandando o Mirassol na disputa do Paulistão. Na competição, a equipe é vice-líder do Grupo C com 16 pontos em 9 jogos.

Carreira de Eduardo Baptista:

O técnico tem passagens por Fluminense, Athletico Paranaense, Palmeiras, Ponte Preta, Coritiba, Sport e Remo. Já nas últimas duas temporadas, o filho de Nelsinho Baptista treinou a equipe do Mirassol. Pelo clube, conquistou o título da Série D de 2020 e foi semifinalista do estadual no mesmo ano.

Situação do Juventude no Gauchão:

Apesar de estar na Série A do Brasileirão, o Juventude tem sofrido um bocado em seu campeonato estadual. A equipe Alviverde ocupa a 10ª colocação do Gauchão com apenas 8 pontos, e dependendo de uma combinação de resultados, pode cair para a lanterna da competição. Lembrando que faltam apenas dois jogos para o fim da primeira fase, e a possibilidade de rebaixamento parece real, tendo em vista o confronto direto com o Guarany de Bagé, equipe envolvida nesta disputa.

PUBLICIDADE