Cada vez mais atrativa para jogadores de todo o planeta, a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, acaba de ganhar mais um reforço de peso. Nesta quinta-feira, o Los Angeles Galaxy enfim anunciou oficialmente a contratação do ex-meia-atacante do Grêmio, Douglas Costa, que assinou com o novo clube até o final de 2023.
“Que novo desafio! Vamos juntos, Los Angeles Galaxy. Estou tão entusiasmado”, escreveu o antigo camisa 10 gremista em postagem no Instagram, que teve comentários de ex-colegas na Arena, como Jean Pyerre e Rafinha:
Ver essa foto no Instagram
Depois, no perfil oficial do Los Angeles Galaxy, Douglas Costa concedeu uma entrevista falando de referências na carreira que atuaram na MLS, como Ibrahimovic e Beckham, e ainda colocando o Galaxy como o “melhor time da liga” – veja:
Ver essa foto no Instagram
Grêmio solta nova nota oficial sobre Douglas Costa
Ao mesmo tempo que o Galaxy fez o anúncio oficial da contratação do jogador, o Grêmio enfim oficializou a rescisão contratual, que custará cerca de R$ 7 milhões pagos em 48 parcelas a partir do ano que vem:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo, feito de forma mútua, com o atleta Douglas Costa para antecipar o encerramento de seu vínculo contratual com o Clube e para repasse do contrato de empréstimo do jogador, firmado entre Grêmio e Juventus, ao Los Angeles Galaxy.
Nos termos do acordo realizado entre as partes, nenhum valor será devido pelo Clube ao atleta referente ao período remanescente de contrato que deixará de ser cumprido por força da rescisão antecipada.
O Grêmio agradece ao atleta e seu representante pela viabilização do acordo e deseja sucesso no decorrer de sua carreira profissional“, diz o tricolor.

