Matheus Cunha vinha ganhando oportunidades e se firmando como centroavante da seleção brasileira. Mas, o atacante do Atlético de Madrid sofreu uma lesão e deve ficar fora por alguns meses. Inclusive, a lesão coloca em risco a participação do brasileiro na Copa do Mundo.
O atacante sofreu uma lesão no joelho direito, mas, segundo a imprensa espanhola, o jogador ainda vai passar por uma reavaliação para saber a real gravidade da lesão.
Matheus Cunha se lesionou em um momento delicado de sua carreira. O jogador vinha se firmando como titular da seleção e ganhando oportunidades no Atlético de Madrid. Inclusive, nas últimas duas partidas do clube espanhol, o brasileiro foi titular.
Agora, com a lesão de Matheus Cunha, a seleção brasileira deve dar oportunidades a Firmino e Richarlison. Ambos foram convocados algumas vezes por Tite, mas nas últimas eles ficaram de fora da lista.
Segundo informações do ge, a comissão técnica vê com bons olhos os dois jogadores. Na última convocação, Tite chamou sete atacantes, são eles: Antony, Vini Jr, Rodrygo, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha e Gabriel Barbosa.
Ainda não está claro se Tite vai chamar os dois juntos, já que, para isso, outro atacante teria que ceder lugar. Além disso, Neymar também deve estar presente na próxima convocação.
Um dos setores em que o Brasil mais tem dificuldades é no ataque, principalmente na posição de centroavante. Matheus Cunha vinha fazendo boas partidas, mas ainda não era um nome ‘intocável’ no time.
Todos os que jogaram como centroavante, Gabigol, Gabriel Jesus e Roberto Firmino não conseguiram convencer e ‘cravar’ uma vaga no time titular de Tite.
Os próximos compromissos da seleção brasileira são em março. Jogos contra o Chile dia 24 e contra a Bolívia, em La Paz, 27. Tite fará a convocação para esses compromissos no dia 4.

