Home Mercado da Bola Com novo presidente, Campo Mourão retoma futebol profissional

Com novo presidente, Campo Mourão retoma futebol profissional

Daniel Dambrós assumiu a presidência do Sport Club Campo Mourão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Sport Club Campo Mourão, do Paraná, tem novo presidente. Trata-se do empresário Daniel Dambrós, que foi eleito na chapa Novos Rumos. A princípio, ele assume o clube com mandato tampão até agosto de 2023. O dirigente chega com a missão de sanar as dívidas e recolocar o Leão no cenário do futebol profissional.

Com um projeto audacioso a nova diretoria trabalha com a meta de levar o Campo Mourão para a elite do futebol paranaense em cinco anos. Apesar disso, Daniel Dambrós estabeleceu como primeira meta organizar as finanças do clube em um espaço curto de tempo.

“Antes de mais nada, assumi a presidência com a missão de colocar as contas em dia. Vamos pagar as dívidas que temos com a federação. Posteriormente, vamos organizar o clube para voltar a disputar as competições profissionais, essa é a nossa prioridade. Esse ano voltaremos a disputar o estadual na terceira divisão e reativaremos todas as categorias na divisão de base”, afirmou o novo presidente.

PUBLICIDADE

“Braço direito” de Daniel Dambrós tem experiência em gestão

Daniel Dambrós terá um reforço de penso em sua gestão à frente do Campo Mourão: o empresário Bruno Bareito. Ele será o vice-presidente geral do clube. O dirigente tem em seu currículo tem grande experiência em gestão empresarial. Por isso, será um dos responsáveis pela área administrativa do clube.

À primeira vista, Bruno Bareito deseja transformar o clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Dessa forma, o Campo Mourão contará ainda com o suporte da GSA, empresa especializada em gestão esportiva e que será parceira no comando do futebol.

“Antes de tudo, temos alguns exemplos no futebol que nos fazem acreditar que a gestão eficiente é a melhor estratégia para atingir as metas que temos. Por isso, precisamos tratar o clube como empresa. Além disso, um de nossos compromissos é tentar transformar o Campo Mourão em SAF. Afinal, é o parâmetro que os grandes clubes estão fazendo no Brasil. Vamos trabalhar com esse profissionalismo e assim conseguiremos sucesso administrativo e esportivo, levando o time para a elite estadual em cinco anos e para a Série B do Brasileiro em 10 anos, essas são algumas das nossas metas”, encerrou Daniel Dambrós.

Nos próximos dias a nova diretoria do Campo Mourão fará um detalhamento sobre as ações do choque de ordem na gestão do clube, e apresentará o planejamento para a montagem do departamento de futebol do leão.

PUBLICIDADE