Home Futebol Comentarista critica possível punição a Nacho, do Atlético-MG: “coveiros do futebol”

Comentarista critica possível punição a Nacho, do Atlético-MG: “coveiros do futebol”

Autor de um dos gols na Supercopa, Nacho pode ser punido por comemoração com as caneleiras; Atlético-MG saiu campeão na disputa de pênaltis com o Flamengo

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Atlético-MG foi campeão da Supercopa, mas um dos gols do Galo pode ter repercussão. A homenagem feita por Nacho a sua vó pode lhe gerar uma punição. De acordo com o comentarista Mauro Cezar Pereira, isso se trata de um absurdo. Segundo ele, não demorou para que aparecesse um comentarista de arbitragem levantando a hipótese de uma punição. Para Mauro Cezar esses são os coveiros do futebol que se deliciam com tais regrinhas. Confiram a postagem do jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira qual pode ser a punição de Nacho

A hipótese de uma punição foi levantada pela comentarista da ESPN, Renata Ruel. De acordo com a explicação da comentarista, o jogador teria infringido a regra 4 do futebol que diz respeito ao uso de equipamento obrigatórios dos jogadores. Segundo ela, a caneleira que é um equipamento obrigatório não pode contar com mensagens pessoais como uma homenagem feita por Nacho. Sendo assim, a tendência de acordo com Renata Ruel é que o jogador deva ser denunciado pelo Tribunal e pode sofrer com uma multa ou suspensão. Nacho abriu o placar no empate em 2 x 2 do Atlético-MG com o Flamengo.

Casos parecidos recentemente não sofreram punição

Recentemente jogadores europeus também se manifestaram e não foram punidos. Na oportunidade, Hakimi, do PSG atualmente e Sancho, do Manchester United atualmente, marcaram pelo Borussia Dortmund e se manifestaram pedindo justiça por George Floyd. Na oportunidade a FIFA pediu bom senso com a situação por se tratar de um movimento com relevância aos Direitos humanos e na luta do mundo contra o racismo e o preconceito. Ainda assim, essa trata-se de uma decisão única da FIFA referente a essa atitude no futebol.

https://twitter.com/Atletico/status/1495546381167177732/photo/1

PUBLICIDADE
Better Collective