Home Futebol Comentarista elege “novo Alisson” do Grêmio para 2022

Comentarista elege “novo Alisson” do Grêmio para 2022

De acordo com o comentarista Diogo Oliver, do portal GZH, o título de “novo Alisson” se dá pela entrega do jogador e sua disciplina tática no time

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Grêmio está passando por um novo momento no seu elenco e reformulando peças no time titular visando a temporada de 2022. No entanto, de acordo com o jornalista Diogo Olivier, de GZH, um “novo Alisson” foi encontrado no plantel tricolor.

PUBLICIDADE

Na opinião do comentarista, Janderson, recém contratado pelo Grêmio para a temporada de 2022, lembra o meia Alisson, hoje no São Paulo, pela sua entrega e disciplina tática dentro de campo.

“Janderson tem tudo para virar um novo Alisson: um gol de vez em quando, mas titular não por suas virtudes de atacante, e sim disciplina tática”, escreveu o comentarista em seu espaço de opinião no portal GZH.

PUBLICIDADE

Janderson anima com primeiras atuações

É bem verdade que Janderson não era o nome preferido de Mancini para o time titular e só teve oportunidades entre os principais jogadores do elenco por conta de um atraso na regularização do meia Benítez junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com Benítez fora, o meia colombiano Campaz foi deslocado para jogar centralizado e Janderson assumiu a posição de jogar aberto pelo lado direito, espaço que era ocupado por Alisson  no começo do ano passado e, ao final da temporada, teve Douglas Costa como titular.

Revelado pelo Joinville, Janderson fez a categoria de base no Corinthians e teve destaque nas duas últimas temporadas com a camisa do Atlético Goianiense, onde em 2020 teve 41 jogos disputados e 4 gols marcados e, em 2021, foram 51 jogos disputados com 5 gols anotados.

O jogador assinou contrato com o Tricolor por empréstimo até o final da atual temporada e, caso continue agradando dentro de campo, pode ser adquirido junto ao Corinthians em definitivo no final do ano.

PUBLICIDADE