O Comitê Olímpico Internacional (COI) baniu incialmente o boxe da Olímpiada de 2028, em Los Angeles. Dez lutas que ocorreram nas Olimpíadas de 2016, no Brasil, estão sendo analisadas com suspeitas de manipulação dos resultados.
Richard McLaren, professor que revelou os esquemas de doping do esporte russo através de um Dossiê, realizou a investigação que levou às suspeitas. A notícia fez com que profissionais do esporte ficassem com medo do esporte ser banido da competição.
Além do boxe, outras duas modalidades estão correndo riscos de deixar os Jogos de 2028: levantamento de peso e pentatlo moderno.
O COI, no entanto, ainda não divulgou um prazo para divulgar o resultado da investigação. Até então, a competição segue confirmada para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris, capital da França.
Com direito a boxe: titulares do Palmeiras faz treino regenerativo após classificação no Mundial
Vai virar moda? Felipe Prior aceita desafio de Pyong Lee para uma luta de boxe – https://t.co/wKS8trz7k4 pic.twitter.com/dT7bGANu08
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 18, 2022
Nas Olímpiadas de Tóquio, realizadas em 2021, o Brasil teve a medalha de ouro no masculino. Hebert Conceição venceu o ucraniano com nocaute e conquistou o pódio na categoria peso médio. Já em 2016, competição que está sendo investigada pelo COI, o brasileiro Robson Conceição conquistou o ouro ao vencer Sofiane Oumiha, da França, na categoria ligeiro.
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORES.COM

