Home Futebol Como o Chelsea trata o Mundial? Veja o que eles já disseram sobre o torneio da Fifa

Como o Chelsea trata o Mundial? Veja o que eles já disseram sobre o torneio da Fifa

Possível adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, o Chelsea quer conquistar o torneio da Fifa pela primeira vez em sua história

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Chelsea é o grande favorito para levar o título do Mundial de Clubes desta temporada. Derrotado pelo Corinthians em 2012, a equipe pode ter uma revanche contra uma equipe paulista dez anos depois e espera conquistar a taça inédita na história do clube.

PUBLICIDADE

Porém, é notório que os times europeus geralmente não estão totalmente focados no Mundial, diferentemente dos sul-americanos. A equipe inglesa está se preparando para o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa e ainda tenta se manter no topo da tabela da Premier League.

Nesse contexto, o capitão Thiago Silva ressaltou que os brasileiros “dão mais valor” à competição. Entretanto, ele ressaltou que quer motivar o elenco do Chelsea para chegar forte na briga pelo título do Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

“Todos os jogadores que aqui estão, junto com a comissão técnica, pensam em ganhar sempre. Não adianta vir com papinho de que vamos jogar para perder. Ninguém joga para perder .Nem no par ou ímpar gostamos de perder, imagina num Mundial de Clubes”, disse o jogador do Chelsea.

“É claro que se tratando de Brasil e Europa, eles (equipes no futebol brasileiro) dão muito mais valor, mas eu sou brasileiro e vou motivar muito os meus jogadores. Então pode ter certeza que o Chelsea vai chegar forte e preparado, e espero que possamos ter sucesso, já que no último Mundial o clube não teve sucesso diante do Corinthians. Que agora seja diferente”, acrescentou.

Além do zagueiro brasileiro, o técnico alemão Thomas Tuchel disse que está “bem empolgado” para a disputa do torneio. “Tenho que dizer que, quando você está dentro, você fica bem empolgado. Quando você não está dentro, é uma competição que você não liga muito, que parece não ter muita importância na Europa ou talvez seja só a minha visão”, pontuou.

“Quando você está dentro, começa a planejar, e a visualiza chegando no horizonte, é bem empolgante É uma grande oportunidade de vencer uma taça diferente, com a qual não estamos acostumados no dia-a-dia. Por essa razão, faremos de tudo para que isso aconteça”, concluiu o técnico do Chelsea.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTWmc5OVhtUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]