Home Outros Esportes NFL: Confira como foi a última participação dos Bengals no Super Bowl

NFL: Confira como foi a última participação dos Bengals no Super Bowl

Os Bengals foram a dois Super Bowls e perderam para os 49ers nas duas oportunidades. O Torcedores.com vai lembrar a última participação do time na final da NFL

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Neste domingo (13), Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams se enfrentam no Super Bowl LVI, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia, casa dos Rams.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Bengals já foram a dois Super Bowls na história. Nas duas ocasiões, porém, o time foi derrotado pelo San Francisco 49ers (XVI e XXIII).

Então, o Torcedores.com vai relembrar como foi a última participação do Cincinnati Bengals no Super Bowl, em 22 de janeiro de 1989.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Super Bowl XXIII: San Francisco 49ers 20 x 16 Cincinnati Bengals

O Cincinnati Bengals foi ao Super Bowl depois de vencer a divisão Central da Conferência Americana, com campanha 12-4.

Durante a pós-temporada, os Bengals passaram pelo Seattle Seahawks, na rodada Divisional, e vencendo a AFC passando pelo Buffalo Bills.

Já no Joe Robbie Smith Stadium, o duelo começou morno. As primeiras campanhas de ambas as equipes terminaram em punt. Então, o Quarterback Joe Montana levou o San Francisco 49ers para a linha de 24 jardas do campo de ataque, mas os 49ers ficaram apenas com o field goal, convertido pelo Kicker Mike Cofer, sendo a única pontuação do primeiro quarto.

No segundo período, Cofer desperdiçou um chute de apenas 19 jardas. Após mais um drive dos Bengals que terminou em três jogadas, os 49ers cometeram outro erro. O Running Back Roger Craig conquistou 19 jardas na corrida, entretanto sofreu um fumble, recuperado pelo Defensive End Jim Skow. Contudo, os campeões da AFC não aproveitaram.

PUBLICIDADE

Só quando faltava um pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, os Bengals empataram, com field goal do Kicker Jim Breech.

O Cincinnati melhorou no terceiro quarto. A equipe começou o período com uma campanha longa, que terminou em field goal de Breech.

Entretanto, os Bengals tiveram um revés. O Quarterback Boomer Esiason sendo interceptado pelo Linebacker Bill Romanowski. Então, Cofer acertou o field goal do empate.

Logo depois, o time de Cincinnati abriu vantagem. O Running Back Stanford Jennings retornou o kickoff para a end zone, fazendo 13 a 6.

PUBLICIDADE

Os 49ers reagiram no último quarto. Em uma campanha rápida, Montana encontrou o Wide Receiver Jerry Rice. Os Bengals retomaram a vantagem, com chute de Breech. Mas, Montana justificou o seu apelido Joe Cool e anotou o touchdown da vitória, lançando para John Taylor, fechando o jogo em 20 a 16.

Better Collective