Home Futebol Conflito Rússia-Ucrânia: Schalke decide retirar nome de patrocinadora russa da sua camisa

Conflito Rússia-Ucrânia: Schalke decide retirar nome de patrocinadora russa da sua camisa

Schalke, da Alemanha, é patrocinado pela empresa russa Gazprom desde 2018

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Schalke, clube tradicional da Alemanha que atualmente disputa a segunda divisão do país, avisou em comunicado divulgado em seu site oficial nesta quinta-feira (24) que decidiu retirar o nome da Gazprom da sua camisa e das instalações do clube.

PUBLICIDADE

Gazprom é uma empresa de energia da Rússia, considerada a maior do país, e também a maior exportadora de gás natural do mundo. Ela foi fundada em 1989 e é atualmente controlada pelo estado russo, com parte das ações privatizada.

A empresa estatal russa é patrocinadora principal do Schalke desde 2018, e a Alemanha é um dos maiores consumidores do combustível fornecido pela Rússia.

PUBLICIDADE

“Perante os acontecimentos, desenvolvimento e escalada dos últimos dias, o FC Schalke 04 decidiu retirar das camisas o nome do seu principal patrocinador ‘GAZPROM’. Esta decisão foi em conjunto com a GAZPROM Alemanha. Colocaremos ‘Schalke 04’ no peito da nossa camisa”, disse o clube.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (24), a Rússia iniciou uma ofensiva militar contra a Ucrânia em evento que pode desencadear uma guerra envolvendo mais países.