Home Futebol Contratação de Haaland vira prioridade no Manchester United; lista tem quatro nomes

Contratação de Haaland vira prioridade no Manchester United; lista tem quatro nomes

Próxima janela de transferências na Europa prevê uma briga acirrada dos Red Devils contra o Real Madrid pelo acerto com o norueguês do Borussia Dortmund

Por Wemerson Ribeiro em 11/02/2022 11:18 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Instagram @erling.haaland

Mais um concorrente de peso entrou na briga pela contratação de Erling Haaland, do Borussia Dortmund. De acordo com o jornal The Sun, da Inglaterra, o Manchester United estaria tratando o assunto como prioridade na próxima janela e, para isso, terá de superar a oferta do Real Madrid.

Os espanhóis não só contam com o poderio financeiro do seu lado como também seriam a opção “número 1″ do norueguês fora da Alemanha. Os merengues têm como objetivo a formação de um ataque veloz para a próxima temporada, estrelando, além do craque do Borussia, os astros Mbappé, do PSG, e Vinícius Júnior, da casa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyb2lWVzFVUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A empreitada do Manchester United no mercado da bola diz respeito às lacunas que surgiram no time ao longo desta temporada. Uma delas foi provocada pelo atacante Mason Greenwood, que foi suspenso após ser acusado de estupro e agressão contra a namorada e não deve voltar tão cedo aos gramados.

Opções na Europa

No caso do negócio não evoluir com Haaland, o time do craque Cristiano Ronaldo tem outros três nomes na lista de pretendidos. Um deles é Dominic Calvert-Lewin, do Everton, cuja temporada foi comprometida depois de uma fatura no pé. Ele voltou a jogar em janeiro, mas ainda não conseguiu balançar as redes desde então.

Os outros dois atletas estudados pelo United para a próxima janela são Harry Kane, do Tottenham e Lautaro Martínez, da Inter de Milão. Como ambos são destaques de suas respectivas equipes, um eventual acordo tende a ser mais complicado.

Justificativa por Haaland

Segundo o jornal inglês, outro nome que não planeja mudar de posição para suprir as necessidades do time é Marcus Rashford. O inglês de 24 anos entende que este não é o momento de voltar a jogar pelo meio, uma vez que atuou boa parte da carreira nessa região, mas agora pretende permanecer na esquerda.

As incertezas no elenco também giram em torno da comissão técnica. Mesmo com bons resultados pontuais, a queda para o Middlesbrough nos pênaltis pela Copa da Inglaterra pesou muito contra o treinador Rangnick. Desta forma, é possível que o United vá ao mercado também para repor o treinador na virada da temporada.

Exit mobile version