Home Futebol Copa do Nordeste entra em colisão com a CBF por datas da final; entenda

Copa do Nordeste entra em colisão com a CBF por datas da final; entenda

Copa do Nordeste possui um grande problema para resolver envolvendo a data da decisão do torneio regional, entrando em conflito com o calendário nacional

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte esta terça-feira (22) revelam que a grande decisão da Copa do Nordeste entrou em conflito com o calendário da CBF e um impasse nos bastidores entre a Confederação Brasileira de Futebol e as federações estaduais está ocorrendo.

PUBLICIDADE

A CBF recebeu na última semana um ofício de sete das nove federações nordestinas tentando ajustar o calendário para que o torneio seja encerrado antes do dia 2 de abril, data prevista para o encerramento nos estaduais.

Isso acontece porque o segundo jogo da grande decisão da Copa do Nordeste está previsto para o dia 3 de maio, ou seja, momento no qual clubes já estarão envolvidos na disputa das divisões do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores (Fortaleza) e da Sul-Americana (Ceará).

PUBLICIDADE

Copa do Nordeste e o conflito na transmissão da final

Além disso, a data prevista para o encerramento da competição coloca ainda uma possibilidade de choque com a Libertadores, o que prejudicaria a transmissão em TV Aberta pois o SBT transmite o campeonato nordestino e a Conmebol Libertadores.

Porém, de acordo com a CBF, o documento estava incompleto pois não haviam assinaturas de todos os presidentes das federações, principalmente Pernambucana e Baiana que não deseja a antecipação da final da Copa do Nordeste para não esvaziar os estuais.