Home Futebol Corinthians: E agora, Lázaro? Como fica o interino após a chegada de Vítor Pereira

Corinthians: E agora, Lázaro? Como fica o interino após a chegada de Vítor Pereira

Técnico interino pode entregar o cargo invicto pelo Timão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

A busca do Corinthians — e a espera da torcida — por um novo técnico acabou. Na última quarta-feira (23), o técnico Vítor Pereira foi anunciado pelo clube de Parque São Jorge como comandante até 2022. Entre os diversos questionamentos de como será a equipe sob a nova direção, um é bastante preponderante: e Lázaro?

O atual técnico interino do Timão, que inclusive ainda deve estar no comando na partida do próximo domingo (27), contra o Red Bull Bragantino, teve um trabalho bastante convincente até aqui. Em quatro partidas, venceu três (Ituano, Mirassol e Ituano) e empatou uma, com o Botafogo-SP e usando uma escalação reserva.

Com o confronto diante do Massa Bruta, aliás, Fernando Lázaro pode entregar o cargo sem ter perdido uma partida sequer como interino do Corinthians, até mesmo se consideradas as disputadas em 2021, pela Copa Sul-Americana, antes de Sylvinho ser contratado.

PUBLICIDADE

Filho do ex-lateral e ídolo corintiano Zé Maria, Lázaro é o coordenador do Cifut, o centro de inteligência do Timão, responsável pelas análises de desempenho e mercado. Ao mesmo tempo, cursa a licença A da CBF Academy, além do curso de treinadores do Sitrefesp (Sindicato dos treinadores de futebol de São Paulo) e a graduação em educação física.

Lázaro deve fazer a transição no Corinthians

O momento é de indefinição no Corinthians. Como Vítor Pereira ainda não chegou ao Brasil, não foram feitas maiores conversas sobre as futuras mudanças no departamento de futebol. Elas devem acontecer por conta da grande comissão técnica que chega junto do português, com pelos menos cinco nomes.

A tendência, então, é que Lázaro, com todas as formações mencionadas em andamento, permaneça no Cifut, mas não sem antes atuar como uma “ponte” entre Pereira (e sua comissão) e os bastidores do Timão — algo similar com que Andrey Lopes, o “Cebola” fez com Abel Ferreira no momento da chegada do português no Palmeiras, em 2020.

PUBLICIDADE