Home Futebol Corinthians está próximo de novo treinador e possível data da oficialização é revelada

Corinthians está próximo de novo treinador e possível data da oficialização é revelada

Timão tem compromisso no próximo sábado (19), diante do Botafogo-SP, fora de casa, muito possivelmente já com novidades

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de duas semanas do desligamento do técnico Sylvinho, a diretoria do Corinthians segue no mercado da bola buscando um novo comandante. Nos últimos dias, diversos nomes foram ventilados, com a preferência do clube por um treinador estrangeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tratando o assunto com sigilo, o Timão pode ter novidades ainda nesta semana. Na live pré-jogo diante do São Bernardo, um dos apresentadores da Corinthians TV revelou que até sexta-feira (18), a diretoria deve anunciar o nome do novo treinador para a sequência da temporada, onde a volta à Libertadores aparece como principal atratativo.

“Ouvi que até sexta devemos ter novidades – afirmou o apresentador durante a live”, disse o funcionário do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a saída de Sylvinho, o Corinthians passou a focar na linha adotada por alguns gigantes do futebol brasileiro: buscar um treinador “gringo”, com foco nos portugueses. Entretanto, a diretoria já se deparou com alguns declínios, como de Jorge Jesus, Vitor Pereira, Nuno Espírito Santo e Paulo Fonseca.

Todos foram especuladados, mas nenhuma conversa avançou, uma vez que o mercado europeu aparece como principal entrave. Jesus ficará de férias até maio, o mesmo acontece com Fonseca. Entre os nomes cotados, a maioria dá prioridade para seguir no futebol do Velho Continente, onde as movimentações devem se intensificar com o término da temporada.

PALAVRA DO INTERINO

Questionado na coletiva pós-jogo sobre a possibilidade de ser efetivado no cargo de comandante técnico do Timão, o interino Fernando Lázaro voltou a descartar. Ele acumula três vitórias seguidas depois da saída de Sylvinho.

PUBLICIDADE

“Não, não penso. O máximo que posso levar é a Ribeirão Preto, no sábado (para partida contra o Botafogo-SP), é nosso objetivo agora, aonde estamos olhando, sempre no curtíssimo prazo”, revelou o interino, que havia rechaçado a hipótese em entrevista anterior.

Better Collective