Home Futebol Corinthians: jornalista aponta chances de Diego Costa ser contratado

Corinthians: jornalista aponta chances de Diego Costa ser contratado

Timão contou com a presença de Vitor Pereira no triunfo diante do Massa Bruta no último domingo (27)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após o triunfo diante do Red Bull Bragantino, o Corinthians terá a semana inteira de trabalhos visando o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo sábado (5), no Morumbi, que já deve ter a estreia do técnico Vitor Pereira. Em termos de mercado, a diretoria alvinegra ainda segue buscando um centroavante para vestir a camisa 9. Nomes como Cavani, Luís Suárez foram cotados, mas descartados. Na última semana, Diego Costa voltou a ser especulado novamente.

PUBLICIDADE

Na live do Timão no UOL Esporte do último domingo (27), o jornalista Vitor Guedes, o Vitão, analisou a “novela” alvinegra por um atacante, e classificou que Diego Costa está em um cenário distante do clube de Parque São Jorge.

“A informação que eu tenho é que a chance de Diego Costa, cujo nome voltou à baila, vir para o Corinthians é quase nenhuma. A diretoria não se anima mais com esse nome depois que ele não quis negociar. Também não é um nome que mexe com as grandes multidões”, disse Vitão, apontando que a maior necessidade do Corinthians no momento é de um volante.

PUBLICIDADE

Disponível no mercado da bola desde o seu desligamento do Atlético-MG, Diego Costa foi cotado em vários clubes do cenário internacional, e pela segunda vez tem nome ventilado no Timão. No início deste ano, o Corinthians até chegou a iniciar conversas, mas a transação foi descartada pelos altos valores pedidos. Nesta segunda oportunidade, Diego manifestou interesse de retomar tratativas, se adaptando em alguns sentindos.

Com a ausência de um centroavante de peso, o Timão improvisou alguns atletas na posição. Com Sylvinho, Renato Augusto chegou a exercer a função de “falso 9”. Já com o interino Fernando Lázaro, o time jogou sem um nove tradicional, e foi utilizado a velocidade de Willian e Róger Guedes. Única peça específica da posição, Jô foi utilizado em algumas oportunidades na sua função, mas apenas para variar o sistema.