Corinthians mira novo técnico após dificuldade com Vitor Pereira
Timão vem sendo comandado pelo interino Fernando Lázaro
José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians
A busca do Corinthians por um novo técnico chega em sua segunda semana e sem grandes novidades. Trabalhando nos bastidores, a diretoria alvinegra adotou sigilo total quanto à escolha do substituto de Sylvinho, mas já admite ter dificuldades no mercado.
Nomes como Jorge Jesus e Vitor Pereira apareceram como favoritos, contudo as trativas não evoluíram. O primeiro resolveu descansar junto da família e só retornar ao futebol a partir de maio. Pereira, por sua vez, vivencia um problema familiar e não se mostrou interessado em trabalhar no Brasil, acreditando também que tem mercado no Velho Continente.
A dupla ainda segue em pauta, mas um novo nome começa a ser avaliado nos bastidores do Timão. Trata-se de Nuno Espírito Santos, treinador português que é visto com bons olhos pela diretoria. Livre no mercado desde que foi desligado do Tottenham no final do último ano, o treinador chegou a ser cotado recentemente para assumir o Everton, mas acabou sendo preterido por Frank Lampard.
Até o momento, não houve conversas entre Corinthians e Nuno Espírito Santos. O que há na verdade é um interesse nos bastidores do clube paulista. Para viabilizar a contratação de um gringo, o Timão conta com representantes na Europa para negociar com técnicos estrangeiros.
O que vc acha desse cara Rafa
Nuno Espírito Santo pic.twitter.com/wgiNGQMEXb— Rafael (@Rafael27marques) February 4, 2022
Ainda sob comando de Fernando Lázaro, o Corinthians entrou em ação na noite da última quinta-feira (11) e superou o Mirassol, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1, com gols de Renato Augusto e Paulinho. O próximo compromisso do alvinegro só ocorre na quarta-feira (16), diante do São Bernardo, novamente pela disputa do Campeonato Paulista.
Com o triunfo diante do Mirassol, o time de Parque São Jorge se manteve na liderança da sua chave, agora com 10 pontos somados.

