Home Futebol Corinthians mira técnico com passagem de destaque pela Premier League; veja a carreira do treinador

Corinthians mira técnico com passagem de destaque pela Premier League; veja a carreira do treinador

Timão pode ter um técnico conhecido no futebol internacional caso fecha com seu novo alvo

Por Matheus Camargo em 11/02/2022 09:27 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Tottenham

O Corinthians mira um técnico português para 2022 e tem uma série de alvos. O principal deles é Vitor Pereira, mas outros estão na mira. O novo nome sondado pelo clube é ninguém menos que Nuno Espírito Santo, que teve como seu último time o Tottenham, da Inglaterra.

O treinador teve passagem de sucesso pelo Wolverhampton, onde contratou uma legião de portugueses para o elenco, e “criou” nomes conhecidos do futebol inglês como Diogo Jota, Adama Traoré, Rubén Neves, entre vários outros.

Mas afinal, quem é Nuno Espírito Santos e qual é a carreira do novo alvo do Corinthians?

O técnico de 48 anos foi jogador de relativo sucesso no futebol português. Goleiro, começou no Vitória de Setúbal, passou pelo Deportivo La Coruña, pelo Mérida e pelo Osasuna, da Espanha, mas voltou a Portugal para defender o Porto em 2002. Foi campeão da Copa da UEFA e da Liga dos Campeões como reserva de Vitor Baía, mas disputou uma série de jogos. Defendeu ainda o Dínamo Moscou, mas voltou a Portugal para o Deportivo Aves e em 2007 retornou ao Porto. Disputou a Eurocopa de 2008 pela seleção e encerrou a carreira no clube em 2010.

O novo alvo do Timão começou sua carreira fora de campo em 2010 como preparador de goleiros do Málaga, tendo passado pela mesma função no Panathinaikos, da Grécia. Em 2012 foi contratado para ser o técnico do Rio Ave e conseguiu relativo sucesso no clube. Após duas temporadas foi para o Valencia, da Espanha, e ficou até 2016. No mesmo ano assinou com o Porto, onde ficou uma temporada e saiu para o Wolverhampton. Foi no clube inglês que acabou conhecido e fez sucesso. Foram quatro anos no clube, onde tirou a equipe da segunda divisão e levou à disputa de vaga em competições europeias. Em 2021 foi contratado pelo Tottenham, mas não conseguiu sucesso e saiu após poucos meses de trabalho.

Exit mobile version