Se até agora o foco do Corinthians — e da mídia e da torcida — era a contratação e o anúncio do novo técnico, a chave oficialmente virou. Com o anúncio de Vítor Pereira como novo comandante da equipe, as atenções podem se voltar para o compromisso do fim de semana, pela 9ª rodada do Paulistão 2022.
Às 11h do domingo, o Timão enfrenta o Red Bull Bragantino, líder geral da competição ao lado do Palmeiras, na Neo Química Arena. O time de Bragança Paulista tem sido uma pedra no sapato corintiano, já que está invicto no confronto há seis partidas, desde outubro de 2020.
Desta vez, porém, além de um elenco mais qualificado, o Corinthians conta com um reforço que conhece muito bem o adversário. Ou pelo menos conhecia, quando lá jogava: o volante Paulinho.
O camisa 8, contratado ao final de 2021 e que já é o artilheiro do Timão na temporada, com 2 gols (a lado de Róger Guedes e Fábio Santos), atuou no Massa Bruta entre 2009 e 2010, antes de se transferir justamente para o seu atual time, ainda na primeira passagem, que durou até 2013.
Paulinho analisa preparação do Corinthians
Com o histórico ao seu lado, Paulinho chegou e rapidamente ajudou a mudar o patamar técnico do Corinthians, junto do “quinteto mágico” que forma ao lado de Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes. Além disso, se ergueu como uma das novas lideranças da equipe.
Tanto que foi ele o escolhido para conversar com a TV oficial do Timão. Às lentes alvinegras, o camisa 8 elogiou a preparação da equipe durante essa semana “livre” (ou cheia de treinos) e projetou, enfim, o duelo contra o Red Bull Bragantino. Confira o que ele falou no vídeo abaixo, trazido pelos nossos parceiros da OneFootball:

