Home Futebol Corinthians pode dar chapéu no Flamengo na briga por atacante e tem ‘trunfo’

Corinthians pode dar chapéu no Flamengo na briga por atacante e tem ‘trunfo’

Timão pode ter pontos positivos interessantes na luta pelo atleta, Vitor Pereira já foi avisado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após fechar a contratação do novo técnico, o Corinthians coloca como principal prioridade no mercado da bola a busca por um centroavante de peso. Além do nome de Diego Costa voltar a ser ventilado no clube paulista, o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, revelou que o Timão pode abrir tratativas por Diego Rossi, do Fenerbahçe, que estgá na mira do Flamengo.

PUBLICIDADE

O jogador uruguaio tem conversas em andamento com o time da Gávea. Ainda segundo Bruno, o nome do jogador foi apontado em uma discussão de primeira análise informal pelo técnico Vitor Pereira, que inclusive foi responsável por indicar o atleta no início da temporada ao Fenerbahce, clube que comandou recentemente. Na oportunidade, o jogador chegou dos Los Angeles FC por empréstimo com compra obrigatória por 6,5 milhões de euros.

Apesar deste “trunfo”, o Corinthians sabe que além da concorrência local com o Flamengo, os turcos não deverão facilitar nas conversas para liberar Rossi, seja por cessão ou em definitivo, uma vez que desembolsaram altas cifras pela sua contratação.

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Peñarol, Rossi tem apenas 23 anos, e foi destaque em quatro temporadas da MLS, sendo inclusive eleito o jogador do ano em 2021. O jovem ainda acumula passagem por todas as seleções de base do Uruguai, e atualmente vem sendo convocado para a Celeste principal.

DIEGO COSTA

Segundo o portal “LANCE!”, o atacante de 33 anos já sinalizou positivamente quanto à possibilidade de atuar com a camisa do Corinthians. O Timão, por sua vez, ainda aguarda ter uma conversa com Vitor Pereira para ouvir do treinador se ele deseja ou não a contratação. Caso exista uma decisão positiva, a diretoria retomará as conversas com intermediários para buscar a chegada do hispânico-brasileiro.

PUBLICIDADE