Depois de uma “folga” no último fim de semana, quando ficou sem adversário enquanto o Palmeiras atuava no Mundial de Clubes, o Corinthians volta a jogar pela temporada de 2022 na próxima quarta-feira (16). O time alvinegro enfrenta o São Bernardo às 21:30, na Neo Química Arena.
O jogo, válido pela 7ª rodada para o Paulistão, vale um par de notas para o Timão. A primeira, a manutenção da liderança do grupo A. Com 10 pontos, o time de Renato Augusto, Paulinho e cia conseguiu se manter no topo da classificação mesmo sem atuar durante a 6ª rodada.
Só uma derrota, porém, somada à vitórias de Água Santa ou Guarani tiram a equipe do interino Fernando Lázaro do primeiro lugar — em caso de resultados positivos de ambos, o clube pode ficar momentaneamente de fora da zona qualificatória para o mata-mata do estadual.
Outro ponto que faz o jogo valer é o fato de que o Corinthians defende uma invencibilidade de quase uma década contra o São Bernardo. A última derrota foi em 2014, quanto o time caiu por 1 a 0, em pleno Pacaembu, para a equipe do ABC paulista.
O “domínio” no confronto, no entanto, é um tanto ilusório. Foram apenas cinco partidas na história entre Timão e Bernô, com três vitórias alvinegras e um empate. O embate mais recente se deu em 2016, e terminou em 3 a 0 para a equipe da capital.
Corinthians pode ter “quinteto dos sonhos” como titulares
Para ajudar na manutenção da invencibilidade contra o São Bernardo, o Corinthians pode ter um time titular fortíssimo. Afinal, depois de 30 minutos nos dois últimos jogos, a formação com os cinco reforços recentes do elenco — Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Willian e Roger Guedes — pode finalmente começar uma partida.
Com diferentes bagagens e condições físicas, os cinco enfim conseguiram estar alinhados em ritmo de jogo e preparação, e podem colocar à teste a grande “cartada” do Timão nos últimos meses. E pode vir bem a calhar, já que o Bernô ainda não foi derrotado por grandes nesse Paulistão.

