Home Futebol Corinthians se posiciona diante ação policial na Neo Química Arena

Corinthians se posiciona diante ação policial na Neo Química Arena

Corinthians disse condenar qualquer tipo de violência e abriu investigação interna para tentar averiguar quais os motivos levaram á agressão policial

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Corinthians divulgou na tarde desta sexta-feira (11) uma nota oficial para comentar a ação policial contra torcedores do Timão em incidente que ocorreu na última quinta-feira, na entrada da Neo Química Arena antes do jogo contra o Mirassol, válido pela quinta rodada do Paulistão 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com as três vítimas das agressões, a ação policial ocorreu depois que um dos torcedores do grupo teve seu ingresso quebrado e foi procurar um policial. Nesta versão do depoimento, o policial não gostou da abordagem e agrediu o grupo.

Neste momento, outro torcedor do Corinthians começou a filmar a ação e os policiais partiram para cima deste para interromper a gravação das imagens, publicadas nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na nota oficial, o Corinthians disse “condenar qualquer tipo de violência” e seguirá apurando as causas que levaram ao ocorrido, tentando entrar em contato com o grupo agredido.

Veja a nota oficial do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento de imagens em que um torcedor é contido de forma agressiva em ação de policiais militares na Neo Química Arena antes da partida contra o Mirassol, na última quinta-feira (10).
O clube reitera que não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos. O Corinthians reforça também seu compromisso com a melhor experiência possível dentro de nosso estádio.
Estamos em busca de contato com o torcedor presente no vídeo e seus acompanhantes, a fim de que possamos entender o ocorrido, atuar com sensibilidade para com nosso torcedor e evitar situações semelhantes no futuro.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”
Better Collective