Home Futebol Corinthians? Tevez se aproxima de acerto com novo clube

Corinthians? Tevez se aproxima de acerto com novo clube

Tevez decidiu se desligar do Boca Juniors e ainda não definiu futuro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Longe dos gramados desde o segundo semestre do ano passado e tendo cogitado até mesmo uma aposentadoria, o atacante Carlitos Tevez, ex-Corinthians, pode retomar sua carreira brevemente. De acordo com o jornal “The Athletic”, o avançado de 38 anos tem conversas adiantadas com o DC United, time dos Estados Unidos que joga a MLS.

PUBLICIDADE

Segundo o periódico, as tratativas estão em curso de 25% de acerto, e dependem em grande parte do aspecto financeiro. Como condição para acertar com um novo clube, Tevez fixou que não deseja enfrentar o Boca Juniors, seu último clube antes de se afastar dos gramados. Time da capital dos EUA, o DC United foi o clube de Wayne Rooney por duas temporadas. O atacante inglês e Tevez foram companheiros de United por longa data.

Recentemente, em papo com a ESPN da Argentina, o atacante evidenciou o seu carinho pelo Corinthians, e revelou o desejo de fazer um jogo de despedida pelo time de Parque São Jorge. Classificado por muitos torcedores alvinegros como ídolo do cenário recente, Tevez computou 78 jogos com o Timão, tendo anotado 46 tentos, e protagonista do título do Brasileirão em 2005.

PUBLICIDADE

SINALIZAÇÃO

PUBLICIDADE

Em entrevista recente à TyC Sports, o agente do ex-jogador do Corinthians, Adrián Ruocco, falou sobre o futuro e revelou que havia um clube muito próximo de selar a contratação do atacante. Apesar de não citar explicitamente, o empresário citou que o destino do atleta poderia ser o DC United, da MLS.

“Há conversações muito avançadas com um clube. É um clube estrangeiro. O Carlos vai encerrar sua carreira como ele merece. Se essas duas condições estiverem fechadas pode ser que ele converse com sua família e jogue mais alguns meses”, afirmou o representante de Tevez.

Além do DC United, o ex-jogador do Corinthians tem sido cotado em outros dois clubes da Major League Soccer, que manifestaram interesse em sua contratação: Minnesota United e Orlando City.