Home Futebol Corinthians toma decisão sobre possível contratação de Diego Costa

Corinthians toma decisão sobre possível contratação de Diego Costa

Ainda se clube, Diego Costa segue buscando um time para atuar em 2022

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Diego Costa, que está sem clube desde que deixou o Atlético-MG, segue na busca de um novo time. Depois de ser especulado e conversar com alguns clubes na Europa, sem sucesso, o jogador volta os olhares para o futebol brasileiro. Segundo informações de Alê Oliveira, o staff do atacante abriu novamente conversas com o Corinthians.

Segundo informações do UOL Esporte, ainda não houve conversas oficiais, mas, os representantes de Diego Costa, miram uma reaproximação com o Corinthians.

Mas, o clube não pensa em contratar o centroavante. Segundo a Gazeta Esportiva, o clima não é mais o mesmo, por isso o clube não estaria interessado no atleta. Isso, porque, a empresa que ajudaria na contratação recuou por conta das negativas no inicio da temporada.

PUBLICIDADE

Em janeiro, Diego Costa e Corinthians negociaram, mas o jogador não quis jogar no Timão, o que teria desgastado a relação entre o jogador e o clube.

O Corinthians só fará uma proposta por Diego Costa, se o novo treinador, que no caso deve ser Vitor Pereira, pedir a contratação do jogador. Caso contrario, ele não será contratado.

A tentativa de se reinserir no futebol europeu

Diego Costa deixou o Atlético-MG, foi especulado e chegou a abrir conversas com alguns clubes no Brasil. Mas, o atacante preferiu tentar negociações com clubes na Europa. No velho continente, nenhum grande se interessou pelo jogador.

O atacante foi sondado por Salernitana e Atalanta, da Itália, Fenerbahçe, da Turquia, Saint-Etienne, da França e outros clubes médios do futebol europeu.

PUBLICIDADE

O site Fichajes, especialista em transferências, disse que a intenção do atleta era de retornar para Europa.

“Diego Costa está louco para voltar a ter um time na Europa, já que o seu desejo é seguir jogando em alto nível”, escreve.

Mas, como as propostas não agradaram, o jogador vê com bons olhos jogar em clube grande no Brasil.