Enquanto nos bastidores o Corinthians enfim fechou com o técnico Vítor Pereira, no CT Joaquim Grava o elenco trabalha duro. O grupo, ainda sob o comando do interino Fernando Lázaro, se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (27), na Neo Química Arena.
Na última terça-feira (22), sob intenso sol, os jogadores do Timão participaram de uma atividade focada na retenção e desenvolvimento da posse de bola. Depois, foi feito o tradicional coletivo em espaço reduzido, a versão mais moderna do bom e velho “rachão”.
Só não participaram dos trabalhos do Corinthians o volante Xavier, que sentiu uma lesão na coxa nos minutos finais da partida do último sábado (19), contra o Botafogo-SP, e o atacante Jô, que faz cronograma diferenciado para prevenir lesões no joelho. Ambos ficaram na parte interna do CT, na academia.
Como só joga no domingo e folgou na última segunda (21), o Timão tem uma programação intensa de treinos, com atividades marcadas todos os dias até sábado de manhã. Além de tradição, os horários servem como aclimatação para a partida contra o Bragantino, que foi modificada e será disputada às 11h.
Corinthians busca liderança geral do Paulistão
Em jogo para o Corinthians no domingo está, além dos três pontos e a proximidade da classificação para a próxima fase, a liderança geral do Paulistão 2022. Com 14 pontos, a equipe de Renato Augusto, Willian e cia pode chegar aos 17 e ultrapassar o próprio Red Bull Bragantino, com 16.
Depois, o Timão tem de fazer o “esforço” de torcer contra o Palmeiras, que tem os mesmos 16 do Massa Bruta, e que atua às 16h do domingo, contra a Inter de Limeira. O Verdão deve atuar com um time reserva, já que está envolvido na final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense.

