Cristiano Ronaldo ‘seca’ no Manchester United e tem pior sequência sem gols desde 2010
Má fase do clube e clima de indecisão nos bastidores reflete no futebol apresentado pelo craque português. Ele ainda não balançou as redes em 2022
Reprodução / Instagram @cristiano
Maior artilheiro de seleções, do Real Madrid e da Champions League, o craque Cristiano Ronaldo vive “seca” de gols no Manchester United. Sem fazer balançar as redes desde o ano passado, este é um dos piores período de jejum do português em um clube e iguala marca negativa de 2010.
A crise de CR7 acontece no mesmo tempo em que o United registra resultados ruins na Inglaterra. Das últimas cinco partidas disputadas em competições nacionais, os Red Devils ganharam duas e empataram três contra times considerados “pequenos”. Em um deles, diante do Middlesbrough, o time perdeu nos pênaltis e foi eliminado da Copa da Inglaterra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmaWZiQUo5cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao todo, são cinco partidas de Cristiano Ronaldo sem fazer gols pelo time de Manchester. Segundo o levantamento do jornal As, da Espanha, isso não acontecia desde 2010, quando ele dava seus primeiros passos na rica história que viria a ser feita com a camisa do Real Madrid.
Conta ‘zerada’ no United em 2022
O craque falhou em marcar contra Wolves, Brentford, West Ham, Middlesbroug e, o mais recente, Burnley. Desses cinco encontros, ele ficou em campo durante todos os minutos em três, sendo que na Copa da Inglaterra foram 90 minutos mais os dois tempos da prorrogação.
Para reforçar o ataque e assim auxiliar Cristiano Ronaldo no setor, o Manchester United estuda agir de maneira assertiva na próxima janela de transferências na Europa. São pelo menos quatro nomes debatidos internamente. São eles: Haaland, Harry Kane, Lautaro Martínez e Dominic Calvert-Lewin.

