A Federação Mineira de Futebol surpreendeu nesta segunda-feira (14) na divulgação da escala de arbitragem dos jogos da sétima rodada do Campeonato Mineiro de Futebol.
Ricardo Marques Ribeiro, afastado pela própria federação após diversos erros cometidos em Cruzeiro 0-2 América-MG no Mineirão, já retornou às atividades e apitará o duelo entre Pouso Alegre e URT, a partir das 19h30 pelo horário de Brasília nesta quarta-feira no Estádio Manduzão.
Em nota oficial, a Federação Mineira havia divulgado no dia 3 de fevereiro que o árbitro Ricardo Marques e o auxiliar Marcyano da Silva haviam sido afastados no dia seguinte da derrota do Cruzeiro após os erros cometidos contra a equipe celeste. Por outro lado, Marcyano segue afastado da escala.
Dois lances foram protestados pelo Cruzeiro
A comissão de arbitragem havia analisado as imagens da partida e disse que o primeiro gol marcado pelo Cruzeiro foi anulado incorretamente, além de afirmar que o assistente Marcyano errou o impedimento num lance de “fácil interpretação”.
Outro lance que ocasionou bastante polêmica foi a não utilização do cartão vermelho para o atacante Wellington Paulista, do América-MG, após acertar com o pé esquerdo no rosto do atacante Willian.

