O Cruzeiro vai buscando achar seu melhor futebol nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, com mais uma vitória nesta sábado (12). Ainda sem Paulo Pezzolano, a Raposa derrotou por 3 a 0 o Tombense fora de casa.
O auxiliar do treinador uruguaio, Martín Varini, falou sobre o resultado e avaliou o desempenho do elenco neste e nos primeiros jogos de 2022. Na visão do membro da comissão técnica cruzeirense, o time está indo bem, mas ainda há ‘margem de evolução’ para que o nível desejado seja alcançado.
“Estamos olhando eles (os jogadores), trabalhando com eles para que, quando eles tiverem que atuar, eles terem uma boa atuação. Temos que ter calma, cuidado, porque ainda há muito o que evoluir. Estamos felizes com a atuação de todos eles”, declarou Varini.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRWUVvVWFNQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
#SABADOOOOUUU ??
Ah, ser Cruzeiro é bom demais! ?? @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/aUiTcfepnE
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) February 13, 2022
“Hoje foi um jogo muito bom. Foi boa na ofensiva, a gente ficou muito bem. Mas ainda estamos longe das possibilidades que a gente tem. Estamos muito contentes, fazendo um bom trabalho, mas ainda ficaremos melhores”, completou o auxiliar da Raposa.
Dentre os aspectos que já merecem algum elogio, os atletas da base do Cruzeiro tem se destacado na visão da comissão técnica de Pezzolano. Com vários atletas vindos das categorias de formação do clube atuando diante do Tombense, Varini destaca que os jovens estão buscando ter seu espaço no time durante a temporada e que as oportunidades tem de ser usadas por eles.
“Acho que os meninos jogaram muito bem. Temos um plantel muito grande. Fomos bem na Copinha. Eles tem muita qualidade, o Paulo Denivys, que jogou a primeira rodada, Daniel, (Vitor) Roque, que entrou… tem o Mitcov. O pessoal que ficou no banco e não pode jogar… o Ageu, foi muito bom o trabalho”, analisou.

