Home Futebol Cruzeiro desperdiça chances e apenas empata com Villa Nova

Cruzeiro desperdiça chances e apenas empata com Villa Nova

Cruzeiro não conseguiu aproveitar as chances e acabou apenas empatando com o Villa Nova no Estádio Independência, que teve incidentes com a torcida

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Cruzeiro Cruzeiro 2-2 Villa Nova-MG Villa Nova
Campeonato Mineiro 2022 - 8ª Rodada

Em jogo disputado no Estádio Independência neste domingo (20), o Cruzeiro empatou com o Villa Nova por 2 a 2.

PUBLICIDADE

Logo no primeiro lance, a Celeste levou perigo com Rafael Cabral recebendo bola escorada de Daniel e cruzando fechado, mas a zaga afastou antes. Na sequência, Filipe Machado cobrou escanteio e Willian testou firme para o gol, errando por pouco.

Mas nos minutos seguintes, o Villa Nova conseguiu acertar a marcação, equilibrou as ações ofensivas e saiu na frente do placar com gol contra de Geovane na segunda trave, na tentativa de cortar cruzamento de Gustavo Crecci.

PUBLICIDADE

Porém, o Cruzeiro reagiu na sequência e empatou aos 18′. Rafael Santos tabelou com Daniel e cruzou com perigo. Canesin bateu e a bola desviou em Hipólito. Glaycon salvou, mas Vitor Roque empatou com o chute firme.

Thiago Mosquito acerou a trave ao ficar no 1v1 contra o goleiro Rafael Cabral  na sequência, mas Waguinho respondeu pelo Cruzeiro quase empatando.

Mosquito teve nova chance aos 33′, mas o Villa Nova conseguiu chegar ao segundo gol na cobrança de escanteio pela direita na segunda trave. Wesley aproveitou a liberdade e foi ás redes.

Waguinho centralizado não funcionou e o técnico Paulo Pezzolano mexeu com a entrada de Edu. Mas a sequência do segundo tempo ficou marcado por um Cruzeiro ainda menos efeito nas finalizações.

PUBLICIDADE

Porém, o atacante Edu realmente está em uma fase especial e conseguiu o gol do empate aos 14′ depois que foi acionado por Canesin. Na bola dividida, chutou firme e foi ás redes sem chances de defesa.

O Villa Nova voltou a desperdiçar grandes chances e Renanr recebeu livre após erro na saída do adversário, só que chutou por cima do gol. Além disso, Glaycon fez duas grandes defesas e evitou gols de Vitor Roque e Landis (contra).