Home Futebol Pezzolano valoriza segundo tempo do Cruzeiro em virada sobre a Caldense: “O mais importante é o funcionamento”

Pezzolano valoriza segundo tempo do Cruzeiro em virada sobre a Caldense: “O mais importante é o funcionamento”

Raposa virou partida no último lance e garantiu mais uma vitória no Campeonato  Mineiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro conseguiu arrancar na garra a vitória sobre a Caldense, neste sábado (5), pelo Campeonato Mineiro, ao marcar o gol da virada por 2 a 1 praticamente no lance final da partida. E manter o time brigando firme pela ponta do estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo, a Raposa reagiu na segunda etapa construindo o resultado que lhe fez conseguir a terceira vitória em quatro partidas na competição. Para o técnico Paulo Pezzolano, a postura apresentada pela equipe no segundo tempo foi fundamental para o resultado.

“Para mim, como treinador, o resultado é importante. Mas hoje, o mais importante foi o funcionamento. Eu gostei bastante do segundo tempo. É o que fica para nós. É seguir trabalhando, nos movimentando, testando jogadores e dando oportunidades a todos e ver depois quem são os titulares”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De todas as coisas a comentar sobre a vitória, o uruguaio exaltou o entrosamento dos dois laterais cruzeirenses, Bidu e Rafael Santos. Os dois atuaram na partida deste sábado e contribuíram muito para a reação que gerou a vitória do Cruzeiro e o treinador já os vê em ‘sintonia’ com o time.

“No primeiro tempo, faltou um pouco de profundidade em nosso jogo e também a mobilidade de bola para frente. No segundo tempo, fomos melhores, mais agressivos e utilizamos melhor o campo. Consegui com Bidu e Rafael, dois canhotos, saindo por fora porque estava ficando difícil por dentro”, explicou o treinador da Raposa.

“Foi um jogo complicando com João Paulo e Giovanni nos extremos. Estava difícil pegar a bola num espaço tão curto, tão pequeno, e colocar qualidade. Fomos por fora no segundo tempo e nos saímos bem. Rafael e Bidu foram muito bem e estou contente por eles”, finalizou.

Better Collective