Home Futebol Dono de ambos, Ronaldo quer amistoso entre Cruzeiro x Valladolid

Dono de ambos, Ronaldo quer amistoso entre Cruzeiro x Valladolid

Fenômeno estuda chance de colocar equipes das quais é proprietário para jogar amistoso; data ainda deve ser estudada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronaldo é o orgulhoso dono de duas equipes do futebol, o Cruzeiro e o Valladolid (ESP). E um encontro entre os dois times pode estar perto de acontecer, segundo as palavras do Fenômeno durante uma live em seu canal no Twitch.

PUBLICIDADE

Enquanto jogava o game ‘Warzone’, o ex-jogador revelou que quer marcar um amistoso entre os dois times dos quais que é proprietário. Mas, para isso,  espera que os calendários do futebol brasileiro e espanhol possam se alinhar para que esta partida saia do papel,

“O problema são os calendários brasileiro e espanhol. Mas iremos fazer esse jogo com certeza”, disse Ronaldo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxOVBlUTJxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Não seria a primeira vez que a Raposa encararia o Valladolid em partidas amistosas. Foram dois jogos aos quais os brasileiros e os espanhóis se enfrentaram, ambas na década de 80. Um empate (2 a 2) em 1986 e uma vitória por  5 a 0 em 1982, o que foi citado pelo Fenômeno ao falar sobre o desejo do jogo entre seus dois times.

“Quando a gente pensou em fazer esse amistoso, a gente foi buscar na história. Eles jogaram o troféu da cidade de Valladolid, jogando lá no José Zorilla (casa do clube espanhol). Sabe quanto foi o jogo? 5 a 0 para o Cruzeiro contra o Valladolid”, disse o ex-atacante.

Ronaldo adquiriu o Valladolid em 2018 e vem tentando fazer sua equipe sair do papel de coadjuvante do futebol espanhol para o patamar de uma das grandes equipes do país. No final de 2021, o Fenômeno fez o acerto para adquirir os 90% do controle acionário da SAF cruzeirense.