Home Basquete Lillard declara seu amor ao Blazzers

Lillard declara seu amor ao Blazzers

“Meu coração pertence ao Blazers“, declarou Damian Lillard

Leonardo Pinheiro
Prazer, sou Leonardo Pinheiro. Meu sonho é me tornar um profissional especialista em esportes. Eu sou apaixonado por futebol e também pelos esportes americanos.

Durante a janela de transferências, o futuro de Damian Lillard foi muito especulado. O craque é um dos melhores jogadores da liga, mas atua em uma equipe que está em baixa. Em entrevista para Casey Holdahl, no site oficial da NBA, o amador se declarou para o Portland Trail Blazzers e aproveitou o momento para se despedir de seu “braço direito”, Cj McCollum, que esteve envolvido na troca com o New Orleans Pelicans.

PUBLICIDADE

Atualmente, Dame está fora das quadras por conta de uma lesão. Ainda não se tem uma data confirmada para o retorno, mas a expectativa é que o retorno seja em março. Na temporada 2021/22, o camisa zero atuou em 29 jogos e tem média de 24 pontos, 4.1 rebotes e 7.3 assistências. Na entrevista, o amador se mostrou muito otimista com o futuro em Portland. O seu contrato vai até 2025.

“Para mim, meu coração pertence ao Portland Trail Blazers. Quero ganhar. Sei que tenho um plano que vai me colocar no melhor nível quando voltar a jogar. E quero que a nossa equipe se encaixe nisso”, disse Lillard sobre os Blazzers.

PUBLICIDADE

Ademais, Damian também não poupou palavras para falar do treinador Chauncey Billups e do gerente-geral interino Joe Cronin.

“Eu amo Chauncey, temos um ótimo relacionamento e acho que ele vai continuar a se tornar o treinador principal que ele quer ser. E eu sou um fã de Joe Cronin. Na posição dele, acho que é preciso ser ousado e fazer coisas ousadas, fazer o que você achar melhor e se firmar nisso. Enfim, ele me disse que o nosso plano é construir uma equipe vencedora, não reconstruir. Como tivemos um relacionamento anterior com ele se tornando GM, então confio na palavra dele”, declara o astro.

Troca de Cj McCollum

Após ser confirmado a troca envolvendo Cj McCollum, as especulações sobre o futuro de Damian Lillard aumentaram. Entretanto, além dele confirmar a sua permanência e confiança no projeto, o craque também falou que o fim da dupla já era algo conversado há anos.

Isso é algo que eu e C conversamos ao longo dos anos. Tipo, sobre isso ser uma possibilidade. Eu diria que, nos últimos três anos, sempre foi algo que eu e ele conversávamos. E ele dizia: ‘sabe, eu posso dar o fora daqui’, apenas dizendo coisas assim. E eu ficava, tipo: ‘não, acho que não’. Mas, com o passar do tempo, nós dois sabíamos que chegaria um ponto em que poderíamos não ser mais uma dupla, com um de nós sendo negociado. Você nunca sabe o que as equipes pensam, nós não sabemos o tempo todo”, finalizou Damian Lillard.

PUBLICIDADE

Damian Lillard aprovou trocas e a reformulação do elenco

Antes da NBA deadline tarde, o Portland já havia finalizado a sua participação no mercado de transferências. A mídia passou a especular sobre uma possível saída de Damian Lillard. Todavia, como relatado anteriormente, o astro ama a franquia e confia no novo projeto da diretoria.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, as saídas de Norman Powell e Cj McCollum, abriu um espaço de US$ 60 milhões na folha salarial para a próxima offseason. Ademais, acumulou-se algumas escolhas de draft na negociação. O Portland Trail Blazzers promete ir atrás de jogadores consolidados, porque deseja estar entre os grandes times da liga novamente. Além disso, um atleta do atual elenco, que vai ser muito bem aproveitado é o jovem ala Anferee Simons. O jogador de 22 anos, draftado em 2018, tem média de 16.1 pontos e vem liderando a franquia na ausência de Dame.

Os Blazzers serão uma das equipes com maior potencial financeiro para contratar. A maioria das equipes estão sem espaço na folha salarial. Os possíveis grandes investidores, que podem concorrer com a franquia de Portland são San Antonio Spurs, Detroit Pistons e Orlando Magic. Dos atletas garantidos para a próxima temporada, apenas Lillard recebe mais de 5.1 milhões de dólares.