Home Outros Esportes NBA: Daniel Theis é adquirido pelos Celtics em troca com os Rockets; confira a negociação

NBA: Daniel Theis é adquirido pelos Celtics em troca com os Rockets; confira a negociação

Os Celtics enviaram Dennis Schroder, Ennis Freedom e Bruno Fernando aos Rockets. Theis retorna à equipe após sair durante a temporada passada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O bom filho a casa torna?

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (10), o Boston Celtics adquiriu Daniel Theis, mandando para o Houston Rockets Dennis Schroder, Ennis Freedom e Bruno Fernando. Aliás, Freedom até já foi enviado às waivers pelos Rockets.

PUBLICIDADE



Theis retorna aos Celtics depois de ter sido trocado pela franquia durante a temporada passada. O pivô tinha disputado 42 jogos com a camisa da equipe de Boston, mas terminou o ano com o Chicago Bulls. Então, antes de 2021–22, foi trocado novamente, indo para o Houston Rockets.

PUBLICIDADE

O alemão de 29 anos começou a sua carreira na NBA no Boston Celtics, em 2017-18. Nos seus primeiros dois anos na liga profissional norte-americana, Theis entrou em apenas cinco partidas somadas. Contudo, a partir de 2019-20, ele começou a participar mais ativamente do time, sendo titular em 64 dos 65 jogos que entrou em quadra. Além disso, o jogador registrou médias de 9,2 pontos, 6,6 rebotes e 1,7 assistências por partida.

Nesta temporada, Daniel Theis esteve em 26 oportunidades jogando pelo time do Texas, com 8,4 pontos e 5 rebotes de média.

Em 2021-22, Dennis Schroder, atuou em 49 confrontos pelo Boston Celtics, sendo titular em 25 ocasiões. O ala-armador alemão está com médias de 14,4 pontos, 3,3 rebotes e 4,2 assistências por jogo.

Por sua vez, o angolano Bruno Fernando participou pouco dos jogos da equipe dos Celtics. O pivô disputou apenas 20 partidas e registra menos de três minutos em média de tempo em quadra.

PUBLICIDADE

Já dispensado pelos Rockets, o experiente pivô Freedom está em seus anos menos produtivos. Ele registra apenas 3,7 pontos por jogo e 4,6 rebotes em 2021-22.