Home Futebol De saída? Eleito terceiro melhor do Mundial, Danilo fala sobre futuro no Palmeiras

De saída? Eleito terceiro melhor do Mundial, Danilo fala sobre futuro no Palmeiras

Danilo está no time profissional do Verdão desde 2020, sendo peça importante no elenco após a chedada de Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com apenas 20 anos, o volante Danilo já tem futebol de gente grande. O jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras foi titular nos dois jogos do clube no Mundial de Clubes e terminou a competição eleito como terceiro melhor jogador do torneio, atrás de Thiago Silva, do Chelsea, e Dudu. A missão do Verdão agora é tentar segurar o jogador, que deve ser alvo de gigantes europeus na próxima janela de transferências, em julho, ou lucrar o máximo possível com uma negociação do atleta para o exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘ge’ após o vice-campeonato em Abu Dhabi, o camisa 28 falou sobre seu futuro e a possibilidade de deixar o Palmeiras em breve.

– Eu estou muito focado no Palmeiras, sempre falei que deixo estas coisas com meus empresários. Importante é jogar e dar alma pelo Palmeiras, agradecer à torcida que compareceu e quem ficou em São Paulo – disse o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao BandSports, Danilo falou também sobre a possibilidade de ganhar oportunidades na seleção brasileira nas próximas convocações do técnico Tite antes da Copa do Mundo, lembrando que o Brasil já está classificação para a disputa do mundial.

– Agradecer a Deus, primeiro à base, João Paulo (Sampaio, coordenador da base) que ajudou a gente a construir grandes jogadores, os crias. Também ao Luxemburgo, Abel, esse elenco maravilhoso, a gente só tem a crescer, com fé em Deus. A gente é brasileiro, não desiste nunca. Sigo focado no Palmeiras, com fé em Deus um dia estarei na Seleção.

SOBRE A FINAL DO MUNDIAL:

O Palmeiras sonhava em conquistou o primeiro título de Mundial de Clubes neste formato, com a competição sendo organizada pela Fifa, assim como o Chelsea, que havia perdido a oportunidade em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na decisão.

Os atuais campeões da Champions League venceram por 2 a 1, com o gol do título sendo marcado de pênalti, já no final do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal, Lukaku e Raphael Veiga marcaram os gols.

— Sabíamos que seria difícil. Tenho muito orgulho da minha equipe. Parabéns pra quem ganhou. Ficamos em 2º e lutamos contra uma grande equipe. Conseguimos ser valentes, jogar, atacar. Foi decidido no detalhe. Dar parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso – disse Abel Ferreira em entrevista ao BandSports na saída de campo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TmpNcHpaaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective