Com apenas 20 anos, o volante Danilo já tem futebol de gente grande. O jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras foi titular nos dois jogos do clube no Mundial de Clubes e terminou a competição eleito como terceiro melhor jogador do torneio, atrás de Thiago Silva, do Chelsea, e Dudu. A missão do Verdão agora é tentar segurar o jogador, que deve ser alvo de gigantes europeus na próxima janela de transferências, em julho, ou lucrar o máximo possível com uma negociação do atleta para o exterior.
Em entrevista ao ‘ge’ após o vice-campeonato em Abu Dhabi, o camisa 28 falou sobre seu futuro e a possibilidade de deixar o Palmeiras em breve.
– Eu estou muito focado no Palmeiras, sempre falei que deixo estas coisas com meus empresários. Importante é jogar e dar alma pelo Palmeiras, agradecer à torcida que compareceu e quem ficou em São Paulo – disse o jogador.
Ao BandSports, Danilo falou também sobre a possibilidade de ganhar oportunidades na seleção brasileira nas próximas convocações do técnico Tite antes da Copa do Mundo, lembrando que o Brasil já está classificação para a disputa do mundial.
– Agradecer a Deus, primeiro à base, João Paulo (Sampaio, coordenador da base) que ajudou a gente a construir grandes jogadores, os crias. Também ao Luxemburgo, Abel, esse elenco maravilhoso, a gente só tem a crescer, com fé em Deus. A gente é brasileiro, não desiste nunca. Sigo focado no Palmeiras, com fé em Deus um dia estarei na Seleção.
Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que ele fez e vem fazendo na minha vida! Agradecer também o apoio da torcida que não parou de cantar por um momento se quer e dizer que estou muito feliz pela minha equipe, por todos darem o seu máximo dentro de campo até o último minuto pic.twitter.com/dS3AT62MPL
— Danilo5 (@Daniillo_5) February 12, 2022
SOBRE A FINAL DO MUNDIAL:
O Palmeiras sonhava em conquistou o primeiro título de Mundial de Clubes neste formato, com a competição sendo organizada pela Fifa, assim como o Chelsea, que havia perdido a oportunidade em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na decisão.
Os atuais campeões da Champions League venceram por 2 a 1, com o gol do título sendo marcado de pênalti, já no final do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal, Lukaku e Raphael Veiga marcaram os gols.
— Sabíamos que seria difícil. Tenho muito orgulho da minha equipe. Parabéns pra quem ganhou. Ficamos em 2º e lutamos contra uma grande equipe. Conseguimos ser valentes, jogar, atacar. Foi decidido no detalhe. Dar parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso – disse Abel Ferreira em entrevista ao BandSports na saída de campo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TmpNcHpaaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

