Home Futebol De olho no Corinthians, Tevez tem ‘conversas avançadas’ com clube

De olho no Corinthians, Tevez tem ‘conversas avançadas’ com clube

Atacante argentino está sem clube desde julho do ano passado quando deixou o Boca Juniors e já admitiu desejo de voltar para encerrar carreira no Brasil

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O futuro do atacante argentino Carlos Tevez pode estar perto de ser definido, segundo representantes do atleta. Ele está sem clube há sete meses, desde que deixou o Boca Juniors em julho, e muito tem se falado sobre qual será o clube em que o atleta de 38 anos irá se aposentar.

Um dos destinos possíveis de Carlitos é o Corinthians, clube que ele defendeu e se destacou nas temporadas de 2005 e 2006. Mesmo saindo de maneira conturbada, hoje, a relação dele com a torcida Fiel não é nem um pouco parecida com o que foi no passado. Tanto é que, em entrevista, ele revelou o desejo de voltar ao Timão para pendurar as chuteiras.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5MzRXVWdCaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Na semana passada, Tevez participou da Noche Amarilla, que é um jogo amistoso organizado pelo Barcelona de Guayaquil no começo de cada temporada. O time equatoriano até tentou sua contratação por um contrato curto de seis meses, mas o preço pedido pelo jogador não agradou a diretoria, que desistiu do negócio.

Nova casa de Tevez?

O canal TyC Sports, da Argentina, publicou ontem uma entrevista com o representante de Carlitos, Adrián Ruocco, que deu indícios do futuro do veterano. Além de contar que “um montão” de clubes foram atrás de Tevez, ele explicou quais são os motivos que o fizeram recusar as ofertas.

Fomos chamados por clubes de todos os lados, mas o que acontece é que são clubes que Carlos sabe que não vai. Ele está buscando uma mescla do esportivo com um pouco de qualidade de vida, basicamente. Então, tem que ser uma decisão familiar, já que ele teria que se mudar de novo com seus parentes que estão instalados na Argentina.

Por outro lado, Ruocco revelou que Tevez está muito perto de acertar com uma equipe de fora do país portenho. Sem revelar nomes, o representante vê a oferta com bons olhos e confirma que este clube cumpre as exigências do jogador:

PUBLICIDADE

Há conversas muito avançadas com o clube. É um clube do exterior. Carlos vai encerrar sua carreira como merece. […] conversei com sua família e talvez ele possa ter uma chance de jogar alguns meses mais.

A grande paixão do atleta, o Boca Juniors, também é levada em consideração na hora de negociar com um time. Segundo Adrián, uma das condições para um eventual acerto é que ele não jogue contra os Xeneizes, não compita contra eles e nem participe das mesmas competições.

Desta forma, um acerto com o Corinthians se distancia, uma vez que os paulistas vão jogar a Libertadores, bem como a equipe de Buenos Aires.