Home Futebol De saída? Flamengo encaminha futuro de Andreas Pereira

De saída? Flamengo encaminha futuro de Andreas Pereira

Andreas Pereira tem vínculo de cessão com o rubro-negro carioca até o meio do ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A “novela” envolvendo o futuro de Andreas no Flamengo está bem próxima de ser resolvida. Em turnê na Europa para resolver algumas situações e buscar reforços, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, avançaram neste final de semana por uma contratação do belga-brasileiro em definitivo junto ao Manchester United. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Em Londres, a dupla acertou de forma verbal com os Red Devils a compra de 75% dos direitos econômicos do atleta. Para ficar com Andreas Pereira em definitivo, o Flamengo aceitou um acordo, e pode desembolsar até 14 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação atual). O vínculo vigente do jogador com o time carioca é de empréstimo válido até junho deste ano.

Ainda segundo Bruno Andrade, o Flamengo vai desembolsar boa parte do quantitativo ao United, e o restante será pago de acordo com metas atingidas pelo meio-campista, com objetivos individuais e coletivos. Ao que tudo indica, o novo vínculo do belga-brasileiro no rubro-negro será de quatro temporadas.

PUBLICIDADE

Nesta semana, antes de embarcar para a Europa, Marcos Braz havia salientado que não pagaria as cifras totais previstas no acordo inicial feito com o United no momento da transação de empréstimo, selada no ano passado, e enfatizou que o Flamengo não iria fazer loucuras para contratar o jogador em definitivo.

PUBLICIDADE

“A viagem é principalmente ver a situação do Andreas. Vamos tentar comprar o jogador e sentar na negociação. Não podemos esperar até o final para saber o que vai acontecer. Vamos entender o que os ingleses querem e esperamos que dê tudo certo. Acredito que na sexta-feira vamos ter reunião (na Inglaterra). É evidente que o Flamengo não vai pagar o valor fixado. Vamos sentar na mesa. Eles já sabem que não pagamos esse valor.”, comentou Marcos Braz em entrevista ao ”FlaZoeiro”.