Home Futebol Decisão sobre Andreas Pereira, revolta da torcida, exigência de Paulo Sousa e baixas: as últimas do Flamengo

Decisão sobre Andreas Pereira, revolta da torcida, exigência de Paulo Sousa e baixas: as últimas do Flamengo

Torcedores.com destaca as principais notícias que agitaram o dia do rubro-negro carioca

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O domingo de clássico para o Flamengo diante do Fluminense. Em duelo nervoso no Nilton Santos, o time das Laranjeiras levou a melhor triunfando por 1 a 0, com tento anotado aos 43 minutos do segundo ato, pouco depois do Fla ter um gol invalidado pelo VAR.

Além do jogo pela quarta rodada da Taça Guanabara, o time da Gávea foi destaque no mercado da bola; confira os rumores que rolaram ao longo do dia.

FUTURO ENCAMINHADO 

PUBLICIDADE

A “novela” envolvendo o futuro de Andreas no Flamengo está bem próxima de ser resolvida. Em turnê na Europa para resolver algumas situações e buscar reforços, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, avançaram neste final de semana por uma contratação do belga-brasileiro em definitivo junto ao Manchester United. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Segundo ele, o Flamengo se prontifica a pagar até 14 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) para o United por Andreas.

TORCIDA REVOLTADA 

Logo após o surgimento das notícias citando um acordo verbal nestas cifras, diversos torcedores rubro-negros protestaram nas redes sociais, classificando o investimento como alto demais para o que o meia entrega dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Antes do duelo contra o Fluminense, o rubro-negro informou que David Luiz e Bruno Henrique foram diagnosticados com um desgaste muscular expressivo, e para evitar um problema de lesão, não iriam a campo. Resta saber se a dupla terá condições no próximo embate do time carioca.

“Os atletas David Luiz e Bruno Henrique apresentaram desgaste muscular nas avaliações realizadas pela fisiologia. Sem lesão, seguem o planejamento de controle de carga do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar)”, comunicou o clube da Gávea.

REVELAÇÃO DE MEIA 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal UOL Esporte, o meia Igor Coronado revelou que teve a oportunidade de figurar no Flamengo, mas acabou não sendo liberado. Atualmente no Al Ittihad, o jogador que nunca jogou no cenário nacional, revelou que chegou a brigar com o dono do Al Sharjah, sua ex-equipe, para defender o rubro-negro.

PUBLICIDADE

EXIGÊNCIA DE PAULO SOUSA

Em entrevista à FlaTV, o atacante Vitinho detalhou como tem sido os primeiros dias de trabalho do técnico Paulo Sousa, no comando técnico do Flamengo, e revelou a entrega do português.

“Ele é muito intenso em relação ao jogo. Presta muita atenção aos detalhes que cada jogador possa desempenhar para fazer um desequilíbrio na partida. Todo dia ele vem apontando esses pontos importantes, que talvez a gente ainda não tenha aprendido. Ele tem colocado no nosso dia a dia, para que a gente cresça nosso jogo cada vez mais.”

FORA DA PAUTA 

PUBLICIDADE

Em busca de um zagueiro para reforçar o plantel de Paulo Sousa, o Flamengo optou por desistir das tratativas por Gabriel Paulista, do Valencia. De acordo com apuração do Torcedores.com, depois de não receber uma resposta do defensor, os dirigentes declinaram da investida, vendo as conversas chegarem um limite financeiro.