Home Outros Esportes NBA: Segundo comentarista, DeMar DeRozan deveria ser eleito o MVP desta temporada da liga

NBA: Segundo comentarista, DeMar DeRozan deveria ser eleito o MVP desta temporada da liga

De acordo com Stephen A. Smith, nem Joel Embiid deveria estar na frente do astro dos Bulls na votação de Jogador Mais Valioso de 2021-22

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

DeMar DeRozan, ala-pivô do Chicago Bulls, está sendo impressionante ultimamente. Só para ilustrar, DeRozan atualmente tem oito jogos consecutivos com 35 ou mais pontos anotados, totalizando uma média de 38,4 pontos por partida. Além disso, ele detém o recorde na história da NBA de partidas com aproveitamento superior a 50% nos arremessos de quadra.

PUBLICIDADE

Desse modo, na edição de sexta-feira (25) do programa First Take, da ESPN dos Estados Unidos, o comentarista Stephen A. Smith afirmou que nem o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, deveria ser considerado à frente de DeRozan na conversa para o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2021-22 da liga.

“Eu tenho DeMar DeRozan pescoço-a-pescoço com Joel Embiid neste momento particular”, disse Smith. “Ninguém definitivamente pode ser colocado acima de DeMar DeRozan para ser MVP da liga”.

PUBLICIDADE

Além disso, o comentarista acrescentou que a campanha de 39-21 do Chicago Bulls, atualmente dividindo a liderança da Conferência Leste com o Miami Heat, também valida o argumento de DeRozan MVP. Smith ainda afirmou que o ala-pivô está fazendo o seu trabalho na “casa que MJ [Michael Jordan] construiu” (fazendo referência ao United Center, casa dos Bulls) e que o jogador está fazendo coisas que Derrick Rose, eleito MVP em 2010-11, não fez durante a sua campanha.

Perkins concorda com Smith e também afirmou que DeRozan é o seu favorito para ser MVP

O ex-campeão da NBA e comentarista, Kendrick Perkins, também estava no programa também concordou com o ponto de Smith, dizendo que atualmente DeRozan tem “ligeira vantagem” sobre Embiid.

“O Chicago Bulls, acredito que esteja em uma sequência de seis vitórias seguidas, (DeRozan) tem feito isso com Zach LaVine machucado, sem Lonzo Ball, sem Alex Caruso, ele tem jogado muito”, disse Perkins. “Eu nunca vi um cara acertar cestas assim, nesse nível de eficiência, de média distância, desde Michael Jordan”.