Home Basquete DeMar DeRozan quebra recorde de Wilt Chamberlain na NBA; confira

DeMar DeRozan quebra recorde de Wilt Chamberlain na NBA; confira

O craque do Bulls, DeMar DeRozan, atingiu um novo recorde na vitória contra o Sacramento Kings

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

Na noite da última quinta-feira (17), o Chicago Bulls conseguiu sua quinta vitória consecutiva diante do Sacramento Kings, por 125 a 118. Contudo, outro fato chamou a atenção durante a partida. O ala DeMar DeRozan, que fez 38 pontos, superou um recorde antigo de Wilt Chamberlain.

PUBLICIDADE

O craque do Bulls passa a ser dono do maior número de jogos seguidas com pelo menos 35 pontos e 50% de aproveitamento, com 7. Anteriormente, o histórico pivô Wilt Chamberlain detinha as duas maiores marcas, com 6 jogos consecutivos em 1961 e 1963.

Após quase 60 anos, em um basquete completamente diferente, um ala moderno supera números de um pivô clássico (e dominante). Além disso, DeRozan vem liderando o time de Chicago a melhor campanha da Conferência Leste, com 38 vitórias e 31 derrotas.

Individualmente, o ala registra médias de 28.1 pontos, 5.2 rebotes e 5.1 assistências Dessa forma, DeRozan figura em nono lugar na corrida para MVP da NBA. Juntamente com isso, o camisa 11 foi selecionado como titular do All-Star Game.

PUBLICIDADE

A trajetória de DeRozan na liga

Aos 32 anos, DeRozan vive um dos melhores momentos de sua carreira. Nascido em Compton, Califórnia, o ala foi selecionado pelo Toronto Raptors em 2009 e vestiu as cores da franquia por 11 temporadas. Em seguida, após eliminações para o Cavaliers de LeBron James, foi trocado para o San Antonio Spurs.

Nesse meio tempo, atuou na franquia texana por mais três temporadas até ingressar ao Chicago Bulls, no começo da atual temporada, para jogar ao lado de Zach LaVine, Lonzo Ball e Nikola Vucevic.