Home Futebol Demissão? Atitude de Ceni provoca crise nos bastidores do São Paulo

Demissão? Atitude de Ceni provoca crise nos bastidores do São Paulo

Tricolor de Rogério Ceni volta a campo nesta quarta-feira (9), diante do Santo André

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O início de temporada não tem sido dos mais tranquilos no São Paulo. Além dos maus resultados apresentados nas primeiras rodadas do Paulistão, problemas extra-campo têm impactado os bastidores do clube e afetado o dia a dia do clube. De acordo com informações do UOL Esporte, muito do ambiente conturbado se deve ao técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Quatro fontes diferentes do portal, que trabalham no cotidiano do São Paulo, relataram e confirmaram a existência de um clima de descontentamento de jogadores e funcionários crescente, muito em função do tom das cobranças efetuadas por Ceni, além de uma postura classificada como “resignada e desanimada”.

Há relatos de mal-estar e constrangimento nos treinamentos, em função de exposição e cobranças mais explícitas do treinador perante a todo o elenco.

PUBLICIDADE

O treinador também teve um episódio recente com profissionais do departamento médico se queixando da ausência de jogadores em função da Covid-19, efetuando uma dura cobrança.

Na última temporada, Rogério Ceni já vinha sinalizando o desânimo publicamente e um discurso mais “pessimista”, chegando até a colocar o cargo em cheque, por conta da falta de planejamento e recursos para eventuais contratações. Diferentemente de todo este cenário, o trabalho do treinador nas atividades de treinamentos são elogiadas, com ele sempre tentando inovar e alternando táticas.

Publicamente, o São Paulo já negou qualquer tipo de rusgas entre Rogério Ceni para com o elenco e os funcionários do CT da Barra Funda.

VOLTA POR CIMA? 

PUBLICIDADE

Derrotado na última rodada pelo Red Bull Bragantino, o São Paulo volta a campo amanhã (9), diante do Santo André, às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada do Paulistão. Em três jogos já realizados no certame, o time do Morumbi ainda não venceu e ocupa a terceira posição no Grupo B.