Home Futebol Depois de ataque a bomba, Danilo Fernandes segue em observação médica

Depois de ataque a bomba, Danilo Fernandes segue em observação médica

Goleiro Danilo Fernandes teve vários ferimentos por conta da explosão da bomba no ônibus do Bahia

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O ataque ao ônibus do Bahia gerou consequências importantes. O goleiro, Danilo Fernandes, por exemplo, foi um dos jogadores que acabaram sendo feridos no atentado. O jogador ficou bastante machucado no rosto. De acordo com o técnico Guto Ferreira, que deu entrevista antes do jogo, Danilo não ficou cego por centímetros.

PUBLICIDADE

O atleta foi conduzido imediatamente ao hospital, onde passou a noite. Danilo Fernandes fez exames e nada de anormal foi detectado. Porém, é necessário fazer uma investigação mais profunda, alertou o médico Rafael Garcia.

“Danilo foi o jogador mais atingido. Ele tinha lesões tanto nos membros inferiores, nas duas pernas, como em face e tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ao hospital para uma investigação maior das lesões, com alguns exames complementares. Ele está bem, não teve nenhuma lesão grave” destacou o médico que atendeu o goleiro do Bahia.

PUBLICIDADE

Danilo teve múltiplos ferimentos no rosto, no pescoço e nos membros inferiores. Boa parte foram causados pelos estilhados de vidro, que cortaram a pele do goleiro. Revisões oftalmológicas são necessárias para garantir que tudo está bem.

Além de Danilo Fernandes, Matheus Bahia também ficou ferido. O jogador também recebeu tratamento imediato e passa bem.

“A gente deu muita sorte. Essa bomba poderia ter causado prejuízos muito importantes e sequelas permanentes para todos os atletas”, destacou o médico.

O caso ocorreu no momento em que o Bahia se dirigia para o jogo contra o Sampaio Corrêa, válido pela Copa do Nordeste.  O ônibus foi atingido por uima bomba no momento em que chegada na Arena Fonte Nova. A polícia investiga os responsáveis pelo atentado. Porém, investigações preliminares apontam que foram os próprios torcedores do clube responsáveis pelo ato.

PUBLICIDADE