Home Esportes Olímpicos Depois de polêmica por doping, Kamila Valieva é liberada para competir

Depois de polêmica por doping, Kamila Valieva é liberada para competir

Patinadora já conquistou um ouro nos jogos, e está livre para lutar por mais uma medalha nas Olímpiadas de Inverno

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Uma das grandes estrelas das Olímpiadas de Inverno, Kamila Valieva pode continuar competindo nos jogos. Assim, após anuncio do CAS, a russa de apenas 15 anos, pode concorrer a mais uma medalha em Pequim. A Corte Arbitral do Esporte manteve a decisão da Agência Antidoping Russa de cancelar a suspensão da patinadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em dezembro do ano passado, Kamila Valieva fez um teste antidoping após o campeonato russo de patinação. No entanto, o resultado do exame, saiu apenas no dia 08 de fevereiro, quando as Olímpiadas de Inverno já tinha começado e dois dias após a patinadora conquistar uma medalha de ouro na patinação artística por equipes.

A estrela de 15 anos testou positivo para trimetazidina, e por conta disso, foi suspensa de maneira provisória. No entanto, Kamila Valieva recorreu a decisão, e sua suspensão foi retirada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de o CAS ter tomado um decisão positiva em relação a patinadora, ainda não se sabe o que vai acontecer com o pódio da patinação artística por equipe. Na oportunidade, a jovem estrela fez história e levou seu país ao ouro, mas a cerimônia não aconteceu.

Por fim, Kamila Valieva volta as pistas de gelo das Olímpiadas de Inverno amanhã (15). A patinadora vai competir pelo campeonato individual no programa curto da patinação artística. A russa é uma das grandes favoritas para ganhar a medalha de ouro.

Better Collective