Home Futebol Depois de susto e hospitalização, Villasanti volta a treinar no Grêmio

Depois de susto e hospitalização, Villasanti volta a treinar no Grêmio

Villasanti foi a principal vítima dos atentados contra a delegação do Grêmio no entorno do estádio Beira-Rio no último sábado

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Depois do susto sofrido por Villasanti, o volante voltou aos trabalhos. O paraguaio, que ficou hospitalizado na madrugada de sábado para domingo, foi reavaliado nas últimas horas. De acordo com os médicos, ele está apto aos trabalhos.

PUBLICIDADE

Villasanti foi a principal vítima do clássico 435. O jogador foi diagnosticado com traumatismo craniano e concussão cerebral, assustando a todos. Porém, no treinamento desta segunda-feira, o volante apareceu no gramado. Com curativos nas áreas atingidas, o atleta participou da atividade comandada pelo técnico Roger Machado. Logo, é uma alternativa para o enfrentamento desta terça-feira contra o Mirassol.

Thiago Santos e Campaz, também machucados no ataque do sábado, treinaram normalmente. Ambos viajarão para o próximo compromisso do clube na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Além do paraguaio, outra novidade no treinamento foi Ferreira. Recuperado da lesão muscular, o atacante apareceu pela primeira vez no gramado nas últimas duas semanas. Sem ritmo de jogo, o atleta deve voltar a ocupar o seu espaço no time de maneira gradual. Enquanto isso, Rildo tenta se afirmar na equipe.

Villasanti foi salvo pelo tablet

O paragauio teve traumatismo craniano e concussão cerebral por conta de um forte impacto na cabeça. Porém, a situação seria pior se o jogador não estivesse segurando um tablet. De acordo com os depoimentos, uma das pedras que atingiram o ônibus foi na direção de Villasanti. Contudo, o impacto da pedrada foi absorvido pelo tablet que o jogador segurava. O aparelho se chocou contra o rosto do paraguaio, causando as lesões na cabeça. Porém, se não fosse isso, a pedra poderia ter acertado diretamente o volante. Ou seja, uma tragédia poderia ter ocorrido.

“Se não fosse o tablet estaríamos contanto uma história de maior horror”, disse um dos funcionários.