Home Futebol Detalhe impede Santos de tirar zagueiro Maicon do Cruzeiro; entenda

Detalhe impede Santos de tirar zagueiro Maicon do Cruzeiro; entenda

Defensor foi anunciado pela Raposa à torcida ainda no ano passado e teve de passar por um reajuste salarial depois da chegada de Ronaldo ao clube

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Recém-chegado ao Cruzeiro, o zagueiro Maicon pode ter um novo destino rumo ao futebol de São Paulo. Segundo informações do ge e do UOL Esporte, o Santos seria o clube interessado em reforçar o seu elenco com o “God of Zaga”, no entanto, um detalhe impede o negócio de ser realizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVbFpud2MxRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogador tem 33 anos e voltou ao Brasil depois de quatro anos, sendo a sua última temporada fora do país na Arábia Saudita, jogando pelo Al-Nassr Riad. Sua contratação foi um pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo, que buscava um perfil de liderança para o grupo, mas acabou demitido na virada do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tentativa do Santos por Maicon

O Santos, representado pelo ex-jogador Edu Dracena, planeja oferecer atletas que estão “encostados” em seu elenco para ter Maicon por empréstimo. A ideia, porém, não agrada os dirigentes do Cruzeiro, que buscam receber um aporte financeiro com um eventual negócio para assim aliviar suas dívidas.

PUBLICIDADE

O problema para o Peixe é que, assim como a Raposa, a sua situação atual não permite um investimento envolvendo valores altos no mercado. Ainda mais se tratando deste primeiro semestre marcado pela contra chegada do meia-atacante Ricardo Goulart, que passou a ter o maior salário do time.

PUBLICIDADE

Maicon fez a sua estreia com a camisa do Cruzeiro na 3ª rodada do Campeonato Mineiro, em clássico regional diante do América-MG. Ele entrou aos 31′ do 1º tempo no lugar de Sidnei, lesionado e não conseguiu evitar a derrota por 2×0 em pleno Mineirão.

Já no jogo seguinte, na vitória por 2×1 contra a Caldense, ele foi escalado pela primeira vez entre os titulares e contribuiu com uma assistência para o gol de Edu no finalzinho. Por outro lado, já faz duas partidas que ele sequer entra em campo ao passo que o treinador Paulo Pezzolano nega que isso tenha a ver com as conversas com o Santos.

Better Collective