Recém-chegado ao Cruzeiro, o zagueiro Maicon pode ter um novo destino rumo ao futebol de São Paulo. Segundo informações do ge e do UOL Esporte, o Santos seria o clube interessado em reforçar o seu elenco com o “God of Zaga”, no entanto, um detalhe impede o negócio de ser realizado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVbFpud2MxRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jogador tem 33 anos e voltou ao Brasil depois de quatro anos, sendo a sua última temporada fora do país na Arábia Saudita, jogando pelo Al-Nassr Riad. Sua contratação foi um pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo, que buscava um perfil de liderança para o grupo, mas acabou demitido na virada do ano.
Tentativa do Santos por Maicon
O Santos, representado pelo ex-jogador Edu Dracena, planeja oferecer atletas que estão “encostados” em seu elenco para ter Maicon por empréstimo. A ideia, porém, não agrada os dirigentes do Cruzeiro, que buscam receber um aporte financeiro com um eventual negócio para assim aliviar suas dívidas.
Ver essa foto no Instagram
O problema para o Peixe é que, assim como a Raposa, a sua situação atual não permite um investimento envolvendo valores altos no mercado. Ainda mais se tratando deste primeiro semestre marcado pela contra chegada do meia-atacante Ricardo Goulart, que passou a ter o maior salário do time.
Maicon fez a sua estreia com a camisa do Cruzeiro na 3ª rodada do Campeonato Mineiro, em clássico regional diante do América-MG. Ele entrou aos 31′ do 1º tempo no lugar de Sidnei, lesionado e não conseguiu evitar a derrota por 2×0 em pleno Mineirão.
Já no jogo seguinte, na vitória por 2×1 contra a Caldense, ele foi escalado pela primeira vez entre os titulares e contribuiu com uma assistência para o gol de Edu no finalzinho. Por outro lado, já faz duas partidas que ele sequer entra em campo ao passo que o treinador Paulo Pezzolano nega que isso tenha a ver com as conversas com o Santos.

