Home Futebol Dez clubes do Brasileirão Série A se unem e criam “Grupo Forte”; entenda

Dez clubes do Brasileirão Série A se unem e criam “Grupo Forte”; entenda

As dez equipes, todas da Série A, dizem que novas equipes podem aderir ao movimento

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Dez clubes que disputam atualmente a Série A do Brasileirão decidiram se unir para criar o “Grupo Forte”. O objetivo dos envolvidos, segundo o ‘ge.globo’, é analisar e responder, de forma uníssona, assuntos relacionado ao futuro do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os seguintes clubes que atuam na Série A do Brasileirão compõem o grupo: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude. Os representantes da equipe disseram ainda que o grupo é aberto, sem sócios fundadores, e que todos os participantes terão voz.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi um dos idealizadores e falou para o ‘ge.globo’ sobre o projeto:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre houve conversa com todos os clubes. Mas não saíamos do discurso. Existiam diferenças de pensamento, questões difíceis de serem vencidas. Nós, clubes emergentes, os dez, resolvemos montar um grupo e passarmos a discutir os assuntos de forma que pudéssemos dentro de igualdade de peso sair do papel, começar a discutir formação de liga, valorar os direitos de transmissão que nós temos” – disse o presidente do Ceará, Robinson de Castro.

OUTROS CLUBES DA SÉRIE A PODEM FAZER PARTE DO GRUPO

Os organizadores do grupo disseram ainda que seria muito difícil reunir os 20 clubes da Série A. Porém, afirma que o grupo está aberto para que outros clubes interessados também possam fazer parte do grupo.

“A gente não conseguia reunir os 20. A gente não conseguia sair do canto. É um grupo aberto. Vamos começar a nos movimentar. Talvez tenhamos que ter staff. Vamos profissionalizar para ter uma estrutura de caminhar. Somos 10 clubes de Série A, cada um tem 19 jogos, temos 190 jogos, isso é muito valioso, 50% de jogos da Série A” – Completou o mandatário do Ceará.

 

PUBLICIDADE
Better Collective