Home Futebol Dez clubes do Brasileirão Série A se unem e criam “Grupo Forte”; entenda

Dez clubes do Brasileirão Série A se unem e criam “Grupo Forte”; entenda

As dez equipes, todas da Série A, dizem que novas equipes podem aderir ao movimento

Por Rubens Melo em 17/02/2022 17:33 - Atualizado há 4 anos

Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Dez clubes que disputam atualmente a Série A do Brasileirão decidiram se unir para criar o “Grupo Forte”. O objetivo dos envolvidos, segundo o ‘ge.globo’, é analisar e responder, de forma uníssona, assuntos relacionado ao futuro do futebol brasileiro.

Os seguintes clubes que atuam na Série A do Brasileirão compõem o grupo: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude. Os representantes da equipe disseram ainda que o grupo é aberto, sem sócios fundadores, e que todos os participantes terão voz.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi um dos idealizadores e falou para o ‘ge.globo’ sobre o projeto:

“Sempre houve conversa com todos os clubes. Mas não saíamos do discurso. Existiam diferenças de pensamento, questões difíceis de serem vencidas. Nós, clubes emergentes, os dez, resolvemos montar um grupo e passarmos a discutir os assuntos de forma que pudéssemos dentro de igualdade de peso sair do papel, começar a discutir formação de liga, valorar os direitos de transmissão que nós temos” – disse o presidente do Ceará, Robinson de Castro.

OUTROS CLUBES DA SÉRIE A PODEM FAZER PARTE DO GRUPO

Os organizadores do grupo disseram ainda que seria muito difícil reunir os 20 clubes da Série A. Porém, afirma que o grupo está aberto para que outros clubes interessados também possam fazer parte do grupo.

“A gente não conseguia reunir os 20. A gente não conseguia sair do canto. É um grupo aberto. Vamos começar a nos movimentar. Talvez tenhamos que ter staff. Vamos profissionalizar para ter uma estrutura de caminhar. Somos 10 clubes de Série A, cada um tem 19 jogos, temos 190 jogos, isso é muito valioso, 50% de jogos da Série A” – Completou o mandatário do Ceará.

 

Exit mobile version