Diego Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e um dos maiores jogadores uruguaios, havia se aposentado em 2019. Mas, o jogador deixou a aposentadoria para voltara aos gramados. Bem verdade que ele não vai voltar a ser profissional, em seu retorno, ele disputará a Liga Universitária de Desportes, do Uruguai, na categoria mais de 40 anos pelo Old Boys & Old Girls Club.
¡ʜᴏʟᴀ, ᴅɪᴇɢᴏ! ⚽️😍
𝗕𝗶𝗲𝗻𝘃𝗲𝗻𝗶𝗱𝗼 @DiegoForlan7 𝗻𝘂𝗲𝘃𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮 𝗹𝗮 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗨𝗻𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗶𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗗𝗲𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲𝘀 🤜🤛
𝗘𝘀𝘁á𝘀 𝗲𝗻 𝘁𝘂 𝗰𝗮𝘀𝗮 🏡#𝗦𝗼𝗺𝗼𝘀𝗟𝗮𝗟𝗶𝗴𝗮 pic.twitter.com/hdM9zcU8n5
— Liga Universitaria de Deportes (@LUD_Oficial) February 10, 2022
Diego Forlán se aposentou em 2019, agora aos 42 anos, ele volta ao futebol. Em entrevista a uma rádio local, o jogador disse que não joga futebol desde que se aposentou. Segundo ele, a ideia do retorno, visa se divertir em campo.
“A ideia é divertir-se e partilhar com os amigos. Não jogo futebol desde a minha despedida”, afirmou.
Depois de se aposentar, Forlán tentou a carreira como treinador. Mas, sua carreira como técnico não deslanchou. Como treinador, ele comandou apenas duas equipes, o Peñarol e o Atenas de São Carlos.
Tentando seguir uma carreira vinculado ao futebol, o ex-jogador foi anunciado como diretor de gestão do Durazno, que disputa a terceira divisão do Campeonato Uruguaio.
Como jogador, Forlán vestiu as camisas de grandes clubes no mundo como: Manchester United, Atlético de Madrid, Villareal e Inter de Milão. No Brasil, ele teve uma passagem pelo Internacional de Porto Alegre.

