Home Mercado da Bola Diretoria busca informações e jogador do Shakhtar Dontesk entra em pauta no Flamengo

Diretoria busca informações e jogador do Shakhtar Dontesk entra em pauta no Flamengo

Alan Patrick tem contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está atuando no mercado da bola em busca de reforços e o nome de um velho conhecido da torcida entrou no radar do clube: Alan Patrick. O meia-atacante defendeu o clube entre 2015 e 2016 e, nesse ínterim, deixou boa impressão junto aos rubro-negros.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel procuraram o estafe Alan Patrick a fim de obter informações sobre a possibilidade de ele retornar ao Flamengo.

Alan Patrick é um dos brasileiros que defendem o Shakhtar Donetsk e estão isolados em um hotel no centro de Kiev, capital da Ucrânia, após invasão da Rússia ao país. Desde então, ele e outros 11 jogadores aguardam providências do Governo Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Flamengo, nesse meio tempo, fez uma consulta para saber as condições de uma possível negociação. Após o Campeonato Ucraniano ser suspenso por tempo indeterminado, não está descartada a possibilidade de uma investida no atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo poderá formatar uma oferta caso o Shakhtar Donetsk demonstre interesse em emprestar Alan Patrick. Atualmente, o jogador ganha 4,5 milhões de euros (R$ 25,8 milhões, pela cotação atual) por temporada.

Ele, em outras palavras, recebe 375 mil euros (R$ 2,1 milhões) por mês no clube ucraniano. A diretoria sabe que é uma negociação complexa e, por isso, trata o assunto com cautela. Afinal, Flamengo terá de fazer um alto investimento para contar com o jogador.

A passagem de Alan Patrick pelo Flamengo

Revelado pelo Santos, Alan Patrick atuou ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso em 2010. No ano seguinte, foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, e passou quatro temporadas emprestado à gigantes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Alan Patrick jogou por Internacional, Palmeiras e Flamengo, sempre sendo protagonista. Logo após deixar o time carioca, ele retornou a Ucrânia e se firmou na equipe, onde joga desde então. Com a camisa rubro-negra, foram 72 jogos, 15 gols e seis assistências.