Com o objetivo de deixar os rubro-negros informados com os principais fatos do Flamengo, o Torcedores.com volta, neste domingo (20), com um resumo diário de notícias do clube.
Confira as notícias do Flamengo de hoje:
Derrota na Supercopa
Nos pênaltis, o Atlético-MG bateu o Flamengo por 8 a 7 e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil neste domingo (20), na Arena Pantanal.
No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Nacho Fernandez e Hulk fizeram os gols do Atlético-MG, enquanto Gabigol e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo.
Escolha do pênalti decisivo
O pênalti que sacramentou a derrota do Rubro-negro foi cobrado por Vitinho e o meia Diego explicou o motivo do atacante ter batido antes de Gabigol.
“Foi uma questão do Gabi, confiamos nos jogadores, conversamos quem queria e foi decidido que o Vitor iria bater. Parabenizo a coragem do Vitinho em ir bater, um é difícil, dois ainda mais”, explicou Diego.
Por que Pedro e Marinho não entraram na decisão?
“Lázaro e Vitinho ofereceram grande volume e possibilidades de podermos ganhar. Temos que reconhecer que os dois que entraram foram bem. Lázaro teve uma assistência e quase fez um gol. Vitinho teve duas possibilidades”, respondeu técnico Paulo Sousa, em entrevista coletiva.
O que o Flamengo precisa melhorar?
“Para melhorar, temos que melhorar a fome, a determinação de querer ganhar. A humildade de percebermos que nada ganhamos. Tudo o que ganhamos já passou. O presente é o importante e isso é o desafio”, falou o treinador português.
Falta humildade?
“Esta é uma oportunidade para podermos crescer em humildade e reconhecer que o que ganhamos nos anos anteriores não é suficiente para continuar ganhando no futuro próximo”, disse Paulo Sousa.
Goleiro Éverson, do Atlético-MG, alfineta o Flamengo
“Estou aqui há um ano e meio e aprendi a viver o Atlético. O Atlético é sofrimento. Foram três penalidades para a equipe adversária e a torcida segue acreditando. Gritaram campeão antes da hora e quem tá sendo campeão é o Galo, merecidamente. Foi mais um sofrimento para a torcida do Galo, em que a gente mais uma vez coloca o nosso nome da história do clube”, afirmou o goleiro, em entrevista à TV Globo.
Paulo Sousa é contestado
Durante a Live UOL Esporte, Renato contestou uma das substituições feitas pelo treinador português.
“A escolha do Paulo Sousa em colocar o Diego no lugar do Bruno Henrique, quando ele sentia câimbras e não conseguia mais ficar no jogo. No banco ele tinha o Pedro, Vitinho, Marinho, o próprio Lázaro que entrou depois no lugar de Diego. Isso demonstra uma característica que eu considero muito preocupante, que é covardia. Botou o Diego para defender o resultado, como se o Diego hoje em dia fosse capaz de defender alguma coisa. Ele acabou com o ataque do Flamengo. Não há justificativa”, avaliou Renato.
Disputa por atacante
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Flamengo tem como alvo o atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe. Mas, o Internacional também quer a contratação do uruguaio de 23 anos.

